Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Julgamento é concluído e candidatura de Cássio é confirmada por 6 a 1 no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na noite desta terça-feira (16), por seis votos a um, o registro de candidatura ao governo do Estado do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB). Com isso, o Recurso Ordinário Nº 56635, impetrado pela presidente do PRP, Maria da Luz Silva, por Rafael de Lima Rodrigues, Coligação 'A Força do Trabalho' e pelo Ministério Público Eleitoral contra o registro de candidatura do senador 'tucano' foi rejeitado.

A ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista na sessão anterior, emitiu seu voto acompanhando o relator, ministro Gilmar Mendes, e ressaltou que as condutas abusivas, praticadas entre o primeiro e segundo turno das eleições de 2006, não tiveram a grandeza para modificar o resultado das eleições. Junto com ela, a ministra Rosa Weber também acompanhou o voto do relator.

A ministra Maria Thereza, que tinha dúvidas enquanto ao período de inicio da inelegibilidade de Cássio, foi a única a votar contra o registro de candidatura do candidato do PSDB.

Na primeira sessão de julgamento do recurso, no último dia 11, quatro ministro votaram contra o recurso e pela manutenção da candidatura do 'tucano'. O primeiro deles foi Gilmar Mendes, relator do processo. Seguiram o voto do relator Dias Tóffoli, presidente do TSE; João Otávio Noronha e Tarcísio Vieira Neto.

Da região do Vale do Piancó e de Itaporanga, onde cumpriu agenda de campanha, no circuito de visitas a seis municípios nesta terça-feira, Cássio Cunha Lima comemorou a consolidação de sua vitória. "Vence a democracia! Vence a soberana vontade do povo e seu direito sagrado de se manifestar nas ruas. Vamos à vitória!", celebrou o candidato tucano ao Governo do Estado.

Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.