Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Rede Paraíba promove debate com candidatos ao Governo do Estado

As TVs Cabo Branco e Paraíba vão promover, na noite desta terça-feira (30), o último debate televisivo com os candidatos ao Governo do Estado antes do primeiro turno eleitoral. 

ASSISTA AO VIVO

Para a ocasião, foram convidados os cinco concorrentes com representação na Câmara Federal: Major Fábio (PROS), Cássio Cunha Lima (PSDB), Tárcio Teixeira (Psol), Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB). O encontro será mediado pelo jornalista da Rede Globo José Raimundo e exibido, ao vivo, logo após a novela Império. O portal G1 Paraíba também transmite o debate. Os internautas podem participar pelas redes sociais usando a hashtag #DebatePB.

O debate será dividido em quatro blocos. Em dois deles, os participantes irão fazer perguntas entre si, sobre temas definidos em sorteio. Nos outros dois, os questionamentos terão temática livre. O quarto bloco também abrirá espaço para as considerações finais. Todas as regras foram previamente apresentadas para as equipes dos concorrentes.

José Raimundo chegou a João Pessoa ainda ontem para se inteirar sobre o ambiente político local e os participantes do debate. A editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos, explicou que a definição do jornalista como mediador do encontro segue padrão estabelecido pela Rede Globo para suas afiliadas. “Trazemos profissionais de outros lugares para que se mantenha a isenção e a credibilidade da emissora local diante do processo eleitoral”, disse ela.

Para o mediador, sua função no debate será de um “mero coadjuvante”. “Não tem nenhuma interferência nas propostas dos candidatos ou nas perguntas. Eles são livres para responder, para questionar. Só não vamos permitir extrapolar o tempo nem ofensas pessoais. O objetivo é deixar que as coisas fluam naturalmente”, esclareceu.

Durante todo o período eleitoral, além das TVs, a rádio CBN João Pessoa, o Jornal da Paraíba e os portais G1 Paraíba e Jornaldaparaíba.com.br, que integram a Rede Paraíba de Comunicação, estão juntos num amplo projeto de cobertura jornalística, abrangendo diversas ações, como matérias, agenda dos candidatos, entrevistas e debates.

Tatiana Ramos reforçou que o debate é mais uma oportunidade para os telespectadores embasarem sua decisão. “É um momento para os candidatos apresentarem suas propostas de forma clara, simples, para que os eleitores entendam e façam suas escolhas, sobretudo, nesta reta final, que é extremamente importante e decisiva”, falou.


Com: redeglobo

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.