Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Geração de empregos formais em Londrina cresce 2,49% no ano

O preenchimento de vagas de trabalhos formais em Londrina apresentou, nos primeiros nove meses do ano, um crescimento tímido de 2,49%, ou seja, 4.046 vagas ocupadas entre o total de admissões e de desligamentos. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O acumulado no ano é pouco mais da metade registrado no mesmo período em 2013, quando o índice foi de 4,13% com 6.468 postos de trabalhos com carteira assinada preenchidos.

Em setembro deste ano, a variação entre contratações e desligamentos igualou ao registrado em setembro de 2013, ou seja, 0,21%. Em todos os setores, Londrina teve 8.426 contratações para 8.076 desligamentos, gerando um saldo de 350 vagas ocupadas.

O setor do comércio foi o que mais contratou no periodo, com saldo de 250 postos (variação de 0,59%), seguido do serviços (saldo de 208 postos de trabalho, variação de 0,26%).

O ponto negativo - assim como o registrado em 2013 - foram a construção civil, com saldo negativo de 81 vagas de trabalho (variação de -0,71%) e do setor agropecuário, com 52 demissões a mais que as contratações no período (variação de -2,04%).

No comparativo com o mês de agosto deste ano, o saldo foi superior, inclusive no que diz respeito ao comércio, que no mês anterior havia sido negativo, com mais desligamentos que contratações.

Com: odiario

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.