Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Mudança de horário de concurso da Cagepa gera confusão e protesto

Estudantes que foram fazer a seleção para estagiários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foram surpreendidos com o fechamento dos portões do IFPB e Unipê às 8h por conta do horário de verão. A confusão começou porque, segundo a candidata Heloísa Leiros, no edital não havia a informação de que a prova seria no horário de verão e sim, das 9h às 11h.

(Ao ser publicada, às 10:18, horário local, do dia 19/10/2014, esta matéria dizia que a Cagepa havia incluído a informação de que a prova seria aplicada no horário de verão apenas à 0h do dia 19, no entanto, o edital divulgado pelo CIEE responsável pela organização do certame já havia a informação desde o dia 19/09/2014 quando foi enviado à imprensa e desde o dia 23/09/2014 quando foi publicado. Última alteração feita às 11:09).

Alguns candidatos inconformados fizeram protesto na frente dos dois estabelecimentos e tiveram a informação de que a alteração no edital ocorreu às 0h deste domingo (19), o que causou revolta. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. Na Avenida 1º de maio em Jaguaribe, os candidatos ocuparam a pista.

O cabo da PM, Jocean explicou que a polícia foi chamada por conta do protesto que os candidatos ameaçavam fazer. "Segundo informações do pessoal do concurso, os candidatos perderam o horário por conta do horário de verão que começou ontem e estão querendo começar um protesto", disse. A equipe da Polícia Militar deslocou seis viaturas e da Força Tática para o local.

Heloísa Leiros informou que os candidatos prejudicados elaboraram um abaixo assinado e vão prestar queixa na delegacia para tirar um Boletim de Ocorrência e recorrer na justiça contra o órgão organizador.

O supervisor do CIEE, Euler de Souza Sales, ressaltou que o edital contendo a informação de que a prova seria aplicada com base no horário de Brasília, que foi integrada às áreas com horário de verão, foi amplamente divulgada e infelizmente alguns candidatos não se detiveram à importância dessa informação. "Essa informação de que nós alteramos o edital em cima da hora não procede. No item 4.3 do edital diz que a prova começaria às 9h pelo horário de Brasília. Lamentavelmente, alguns candidatos chegaram atrasados porque não prestaram atenção nessa informação. O CIEE não tem interesse nenhum de prejudicar nenhum candidato, inclusive, até a inscrição foi gratuita", frisou.

O edital de processo seletivo para estudantes de nível técnico e superior foi elaborado pelo Centro Integrado Empresa Empresa Escola com oferta de vagas para ingresso no programa de estágio da Cagepa com vagas para 18 cursos de nível superior e outras oito para nível profissionalizante.



simoneduarte

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.