Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Obras do Viaduto do bairro do Geisel, na Capital, estão em fase de terraplenagem e pavimentação

A primeira etapa de construção do viaduto do Geisel concentra, atualmente, intervenções na terraplenagem e pavimentação de cinco eixos, que ficam em um dos lados da pista. Essas ações serão necessárias para concluir duas das quatro alças e também para fazer a ligação entre a BR-230 e o bairro do Cristo Redentor. Em breve, uma das vias marginais da rodovia federal será interditada para permitir mais avanços na obra.

Leia mais Notícias

“Ao pensar em uma obra de urbanização dentro da cidade é preciso levar em conta e se preocupar com a mobilidade urbana. Por isso ela tem que ser feita por etapas”, explicou o engenheiro da construtora contratada para realizar a obra, Júlio Acioly. "Atualmente, estamos fazendo a terraplenagem e a pavimentação dos eixos 4, 5, 6 e 8. Ou seja, estamos realizando essas obras nas vias de acesso à BR-230 e em uma das quatro alças, que ficam no lado do bairro do Cristo”, disse.

O engenheiro também explicou que essa fase estrutural tem que ser feita com solo seco. “É um trabalho que, quando chove, a gente tem que suspender e só podemos retornar quando a chuva dá trégua. Por isso, houve momentos em que foi preciso parar. Mas todos os dias, exceto domingo, estamos empenhados em acelerar o ritmo da obra”, garantiu.

A construção do viaduto do Geisel foi programada em três etapas. Na primeira delas, a intervenção é feita na margem da BR-230 que fica no lado do Bairro Cristo Redentor. Nesse espaço serão construídas duas alças do trevo (eixos 3 e 4) e as vias de acesso à marginal (Rua Engenheiro Álvaro Ferreira) que correspondem aos eixos 5, 6 e 8. Em todo esse trecho há atualmente um canteiro de obras, protegido por tapume.

Ainda de acordo com o engenheiro Júlio Acioly, nos próximos dias será interditada a marginal da BR-230 no trecho que vai entre as imediações do Almeidão até a sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Com isso, o tapume vai avançar no sentido da rodovia para dar continuidade às ações dentro do canteiro de obras.

“No eixo 3, onde fica uma das duas alças do viaduto, no lado do Cristo, já foi feito o início das escavações. Mas, para darmos continuidade aos trabalhos, temos que esperar a desapropriação de um campo de futebol. Já a outra alça (eixo 4), também do lado do Cristo, está sendo elevada para acessar o viaduto que ainda será construído”, explicou Acioli. “Quando terminarmos todos esses eixos que ficam no lado do bairro do Cristo, vamos para o outro lado, que é o lado do Geisel e terá mais outras duas alças”, completou.

Segunda e terceira etapas

Depois de concluídos os trabalhos nesses primeiros cinco eixos, a segunda etapa será na margem oposta da BR-230, que fica no bairro do Geisel. Serão intervenções semelhantes à primeira fase da obra. Por fim, a terceira parte dos trabalhos diz respeito à construção do viaduto em si.

Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.