Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Simule aqui o seu voto para governador e presidente no segundo turno das eleições

Já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Simulador de Votação na Urna Eletrônica para o segundo turno das Eleições 2014. No domingo (26), os mais de 142,8 milhões de eleitores brasileiros voltarão às urnas para escolher o presidente da República, e eleitores de 13 estados e do Distrito Federal também votarão para eleger seus governadores. 

Clique aqui para simular.

O Simulador de Votação na Urna Eletrônica é acessível a todos os usuários que tenham computador, tablet ou smartphone conectado à internet.

O software permite ao internauta, de forma virtual, seguir os mesmos passos na urna eletrônica como se estivesse votando no equipamento no dia da eleição. No entanto, apresenta ao eleitor a opção de votar em partidos e candidatos fictícios, e não reais. Neste segundo turno eleitoral, é possível escolher concorrentes das seguintes legendas: Partido dos Esportes, Partido das Festas Populares e Partido dos Ritmos Musicais.

Antes de votar no Simulador, o eleitor deve selecionar o tipo de eleição para a qual deseja participar. Clicando no link “Eleição 2014 – Governador e Presidente”, o usuário poderá votar nos cargos de governador e vice-governador e presidente e vice-presidente. Caso o eleitor selecione o link “Eleição 2014 – Presidente”, ele poderá votar nos cargos de presidente e vice-presidente. Também é possível fazer uma nova simulação.

O software permite ainda a simulação do voto no exterior, ou seja, para aqueles eleitores que residem e exercem o direito de voto em outros países, devendo, para tanto, clicar no link “Eleição 2014 – Exterior”. Quem vai votar em trânsito, isto é, fora do seu domicílio eleitoral, também pode simular sua votação acessando o link “Eleição 2014 – Voto em trânsito”. Nestes dois casos, o eleitor votará apenas para presidente e vice-presidente.

Todas as instruções estão disponíveis na página do Simulador de Votação. Clique aqui para acessar o sistema e simule seu voto de forma simples, didática e divertida.

Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.