Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Banda 5 de Agosto e grupo Tryá encerram a Semana do Músico na Estação Cabo Branco

A Banda 5 de Agosto e o grupo Tryá encerram a Semana do Músico da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano, neste domingo (23). As apresentações aconteceram às 17h e 19h, no Anfiteatro da Casa, com entrada aberta ao público.

Às 17h, a Banda 5 de Agosto mostra toda a sua tradição e o seu profissionalismo musical em uma apresentação recheada com o melhor da música erudita.

A formação da banda teve início em maio de 1964 e funcionava extra oficialmente até 20 de outubro, quando o então prefeito, Domingos Mendonça Neto, sancionou a Lei nº. 620, institucionalizando a banda de música da cidade de João Pessoa com o nome "5 de Agosto", em homenagem a data de fundação da Capital paraibana.

“O nosso grupo musical é um dos mais tradicionais da cidade de João Pessoa. É tanto que a banda vem se apresentando nos principais eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e hoje está tem como sede a Unidade Cultural Casarão 34, órgão que pertence à Funjope”, disse o regente e fundador, Adelson Machado.

A banda é composta por 54 músicos, regida pelo maestro e fundador, Adelson Machado, e tendo como regente adjunto o maestro Rogério Borges, mestre em Educação Musical pela Campbellsville University, da Inglaterra.

Já às 19h, o grupo Tryá, que é formado por Danielly Dantas (clarinete), Mariana Duarte (Flauta Transversal) e Rainere Travassos (contrabaixo), encantará o público com repertório instrumental de compositores conhecidos e não conhecidos na cena musical do Nordeste.

A clarinetista, Danielly Dantas, disse ainda que resolveram formar o grupo porque perceberam que a música do Nordeste, que tem uma grande aceitação por parte do público de todo nosso País, está muito segmentada e estruturada em muitos padrões de formação instrumental. “Já está mais do que provado a nossa riqueza de ritmos, porém todas as produções e formações artísticas que irá retratar nossas raízes já estão pré-determinadas pelo estilo musical escolhido”, ressaltou Danielly Dantas.
Em 2013, o Tryá foi contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira.

MaisPB com Secom JP

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.