Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Giuliano e Geromel passam por cirurgias e param até início de 2015

As notícias já não eram boas, e no fim da tarde desta terça-feira (02) ficaram ainda piores. O departamento médico do Grêmio confirmou duas cirurgias realizadas por Giuliano, que o farão ficar fora do início da próxima temporada. Além disso, informou que Pedro Geromel também passará por cirurgia e perderá, da mesma forma, a pré-temporada e o princípio do Gauchão.
Giuliano realizou, na noite de segunda-feira, duas cirurgias. A primeira, mais simples, para retirada de duas hérnias inguinais. A segunda para resolver o problema de dores no púbis que o acompanham desde a chegada ao clube.
"O Giuliano, ontem, fez um procedimento que se compôs de dois momentos. Correção de duas hérnias inguinais, que já tinha apresentado mas não era o problema principal, mas aproveitamos, em virtude de estar realizando outra cirurgia, para fazer isso também. Depois, um procedimento de correção da osteíte púbica [inflamação no púbis]. Ele ainda está internado, receberá alta provavelmente amanhã [quarta-feira] ou depois [quinta-feira]", disse o médico Marcio Bolzoni.

Os problemas de Giuliano não são novos. A pubalgia o fez tentar jogar com dor durante boa parte do Brasileirão. Por vontade dele e da comissão técnica, atuou superando dores. A ideia do departamento médico era tentar todas as formas de tratamento evitando a cirurgia. Mas os exames realizados mostraram que e vez de melhorar, o quadro ficou ainda pior.
A previsão de volta de Giuliano aponta para entre 40 e 50 dias de atividades físicas e 60 dias para voltar a jogar futebol. Ou seja, apenas no início de fevereiro ele poderá entrar em campo. Poderá perder as primeiras rodadas do Gauchão.
Já Pedro Geromel tem um desequilíbrio no ombro direito. Esperou, da mesma forma, o fim da temporada para realizar cirurgia e passará pelo procedimento na quarta-feira.
"Ele tem uma instabilidade no ombro e passará por uma cirurgia amanhã. Tem previsão de ficar dois meses fora de atividades mais forçadas. O retorno à competições está previsto para dentro de 90 dias. É um compromisso que tínhamos assumido com ele", disse Bolzoni.
Pedro Geromel, portanto, volta apenas no início de março, perdendo um mês de Campeonato Gaúcho. "Mas, como tudo na medicina, os prazos não são matemáticos", finalizou o médico.
Os jogadores do Grêmio voltaram a trabalhar nesta terça-feira. O último compromisso oficial da temporada será no domingo (07), diante do Flamengo, às 17h (horário de Brasília).

esporte.uol

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.