Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Hemocentro revela estado crítico, com estoque em menos de 40%

Com um estoque em aproximadamente 40% do total de bolsas de sangue, o Hemocentro da Paraíba está em estado crítico. O alerta foi dado pela diretora administrativa Ione Moura, que afirmou, ainda, que se o número de doações não aumentar, as cirurgias eletivas podem ter que ser adiadas.

No período de festas de fim de ano, as estatísticas apontam que o número de doações diminui. Entretanto, o número de acidentes aumenta, o que traz mais pessoas aos hospitais precisando de sangue. As doações costumam voltar a um ritmo razoável só a partir de 15 de janeiro.

“Isto acontece não só na Paraíba, mas também em muitos outros estados por causa das férias e viagens. As pessoas doam menos e a demanda por sangue sobe porque acontecem mais acidentes”, justificou.

Pensando nisso, o Hemocentro da Paraíba resolveu criar duas campanhas: uma em parceria com times de futebol, a exemplo do Corinthians e do Botafogo da Paraíba , cujos torcedores foram convidados a doar sangue, e outra conscientizando pelas redes sociais, usando a hashtag #desafiodosangue, que tem como intenção criar um ciclo de doações.

“O doador tira uma “selfie” durante a coleta de sangue e, em seguida, posta a foto nas redes sociais usando a hashtag da campanha, desafiando três ou mais amigos a fazerem o mesmo”, explica Ione. Para doar, basta procurar um hemocentro levando documento com foto e passando por um questionário de triagem. Pode doar sangue qualquer pessoa com boa saúde que tenha entre 16 e 69 anos e pese mais de 50kg. O doador deve estar alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não estar fazendo uso de medicamentos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. É necessário levar um documento oficial com foto para realizar a doação.

Com: G1

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.