Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Mais de 100 famílias integrantes do MST ocupam fazenda na Paraíba

Um total de 120 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na madrugada desta terça-feira (20) uma fazenda no município de Ouro Velho, na microrregião do Cariri Ocidental, na Paraíba. Segundo Augusto Belarmino, um dos organizadores do movimento, a propriedade ocupada é uma terra improdutiva e as famílias solicitam a sua desapropriação. Augusto contou que a propriedade onde as famílias estão acampadas tem um total de 1.800 hectares e já pertenceu ao ex-governador Antônio Mariz, que morreu em 1995. No local, barracas já foram montadas e o grupo está a espera de ter a possibilidade de trabalhar na terra, produzindo para o comércio local e regional.

Após o início da ocupação, um diálogo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB) foi iniciado. "Conversamos com o superintendente do Incra. Ele ficou de entrar em contato com a proprietária atual da fazenda para saber se há interesse de venda. Caso não haja, poderá ser iniciado o processo de desapropriação", explicou Augusto.

Na terça-feira (27), haverá uma audiência na sede do Incra estadual, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Na ocasião, segundo augusto, a proprietária da fazenda será convidada para estar presente.

O G1 fez contato com o ouvidor agrário do Incra da Paraíba Wilson Chaves, mas as ligações não foram atendidas.


COM: G1 

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.