Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Manobra politica pode ascender suplente de vereador a titularidade na Câmara de Araruna

Em oficio datado de 08 de janeiro do corrente ano, a chefe do executivo municipal, Wilma Maranhão, convidou o vereador Antonio Bernardo, mais conhecido como Boró, à assumir a secretaria de Cidadania, Trabalho, A Assistência Social e Jurídica, hoje ocupado pelo suplente de vereador, pelo PMDB, Antonio Fernandes Bezerra, também conhecido por Antonio de Lígia. Com a efetivação deste convite, desencadeou-se a solicitação ao presidente de Sessão extraordinária ao presidente Naldo de Zé de Neco pela atual Prefeita de Araruna, a ser realizada amanhã, 16, as 14:00hs na Câmara Municipal, após o convite o vereador Boró apresentou requerimento solicitando sua saída da câmara, que será votado na referida sessão extra.

Com esta manobra o atual secretario da pasta irá assumir a titularidade de vereador, no entanto antes da efetivação da manobra politica o atual parlamentar, Boró, deverá requerer sua saída na Câmara de vereador. O mesmo fato ocorreu ano passado, 2014, porém a referida manobra não se concluiu haja vista que foi rejeitada em votação pelo plenário da Câmara.

Para que o requerimento seja aprovado é preciso obter maioria simples na votação dos parlamentares presentes, vale salientar que o interessado no processo, Boró, não vota, segundo o regimento interno no artigo 87, assim o presidente só votará se acontecer empate no plenário.

Hoje a oposição de Araruna conta com 5(cinco) vereadores, que são: Adailson Bernardo, Aline Natanael, toinho Natanael, Lurdinha Odon e Pepeta. A situação é composta por: Boró, Jefferson Targino, Zé de Assis, Lulinha, Rodolfo Cordeiro e Naldo de Zé de Neco.

Com: Araruna-1

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.