Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Morador de Santa Catarina está na lista de execução por tráfico de drogas na Indonésia

Entre os dois brasileiros condenados à morte na Indonésia, a história do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42 anos, ficou marcada em Santa Catarina. Ele foi preso em 2004 por tráfico de drogas e condenado à morte um ano depois. A data para a execução por fuzilamento deve ser confirmada para fevereiro.

VEJA O VÍDEO!


Natural de Foz do Iguaçu (PR), Rodrigo morava em Florianópolis havia cinco anos quando foi preso. A detenção, junto com outros dois paranaenses que viviam na Capital, aconteceu no desembarque no aeroporto de Jacarta, na Indonésia. O trio foi pego com oito pranchas recheadas com seis quilos de cocaína, mas Rodrigo assumiu sozinho a responsabilidade pelo transporte dos entorpecentes.

Ex-namorada não teve mais contato

O homem que deve ser executado tem uma ligação com a Ilha de Santa Catarina por aqui morar seu único filho, o filho Jimmy Haniel Pereira Gularte, 21 anos. O jovem mora em Florianópolis com a mãe, Maria do Rocio Pereira, 55. Em contato com a reportagem do DC, nesta sexta-feira, Maria relatou que quando Jimmy nasceu Rodrigo teria alegado falta de condições de assumir a paternidade.

Depois da detenção, não houve mais contato entre os ex-namorados. Segundo Maria, o filho é autista, fala poucas palavras e compreende apenas partes do que aconteceu com o pai. Sabe que está preso, mas não conhece as circunstâncias e é preservado o máximo possível pela mãe do acesso a informações a respeito.

Na família Gularte, imperou o silêncio nesta sexta-feira. Em Imbuia, na casa do pai de Rodrigo, o médico Rubens Borges Gularte, uma mulher que não quis se identificar afirmou apenas que ninguém falaria sobre o caso.

Indonésia confirma execução de brasileiro

Apesar dos apelos do governo brasileiro, a Indonésia confirma para a 0h de domingo, no horário local (15h de sábado, no horário de Brasília), a execução de Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos. Ele foi condenado por tráfico em 2004, ao entrar no país com 13,4 quilos de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.

Por que o país entendeu que ele deve ser fuzilado? No vídeo abaixo, o editor Rodrigo Lopes explica a legislação indonésia.


diariocatarinense

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.