Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Farmácia é interditada em operação e gerente é detido em João Pessoa

Uma farmácia foi interditada e o gerente do estabelecimento foi detido nesta terça-feira (3) durante uma operação do Procon do Ministério Público (MP-Procon) - em conjunto com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Procon-JP, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Grupos de Vigilância Sanitária (GVS) e Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB) - em farmácias e distribuidoras de João Pessoa. Segundo o promotor Glauberto Bezerra, que é diretor-geral do MP-Procon e promotor do Consumidor de João Pessoa, em uma farmácia do bairro da Torre foram encontrados medicamentos, alimentos infantis e até jujubas fora do prazo de validade. Também foram encontrados produtos que deveriam ser descartados que ainda estavam no estoque e acondicionamento de medicamentos acima da temperatura padrão, que é de 30º. Além disso, a documentação da farmácia não está condizente com as regras da Vigilância Sanitária. O promotor explicou que o estabelecimento só será reaberto depois que as irregularidades forem sanadas.

O G1 tentou entrar em contato com a farmácia em que o gerente foi detido, por meio da loja e do escritório central, mas as ligações não foram atendidas. O gerente detido já foi liberado.

Outros dois estabelecimentos tiveram produtos apreendidos durante a operação. Em uma distribuidora, a equipe de fiscalização encontrou um álcool que não tinha registro comprovado na Vigilância Sanitária. Em uma das farmácias, o MP interditou um tipo de suplemento que continha substâncias não aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações do MP-Procon, foram fiscalizadas cinco farmácias e três distribuidoras nesta terça-feira. A operação continua com a análise da documentação e de exemplares de medicamentos recolhidos nos estabelecimentos. Porém, todas elas foram autuadas por alguma irregularidade, como ausência de extintor e sinalização de emergência, venda de produto sem registro, falta de farmacêutico no local ou descumprimento da Lei do Troco.

O objetivo da operação é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo a recomendação expedida pelo MP-Procon, no dia 19 de fevereiro, alertando para a suspensão da comercialização de 19 medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com: G1

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Farmácia é interditada em operação e gerente é detido em João Pessoa"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.