Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Médicos da rede municipal de João Pessoa paralisam atividades e não descartam greve

Os médicos da rede municipal de João Pessoa realizam uma paralisação de advertência de 24 horas no dia 7 de abril, data que é comemorado o Dia Mundial da Saúde. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, a paralisação vai atingir todas as unidades de saúde do município, e apenas o atendimento de urgência e emergência será garantido.

Os profissionais reivindicam por melhores estruturas nos locais de atendimento, reajuste salarial, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), entre outras pautas. Segundo Tarcísio Campos, um oficio solicitando uma reunião com o prefeito Luciano Cartaxo (PT), mas até agora não o Sindicato não recebeu resposta.

O presidente do Sindicato disse ainda, que um dia após a paralisação, ou seja, dia 9 de abril será realizada uma Assembleia Geral no Conselho Regional de Medicina (CRM), e se até está data o prefeito não atender a categoria será colocada em pauta uma discussão sobre a possibilidade de greve.

"Queremos uma reunião com o prefeito e se Luciano não nos atender até a data da Assembleia Geral, vamos colocar em pauta uma possível greve, não descartamos que essa possibilidade", disse Tarcísio Campos.

Essa já a segunda categoria da rede municipal que realiza paralisação para reivindicar melhorias ao Prefeito Cartaxo. Ontem (16), os professores e servidores da rede de ensino deflagraram greve e realizaram um protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria. Segundo o sindicato, o objetivo é reabrir as negociações sobre o reajuste salarial da classe com o prefeito, que ofereceu uma proposta de aumento de 3%, considerada "bem abaixo do esperado" pelos professores, que reivindicam um reajuste de 16%.

PB-10

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Médicos da rede municipal de João Pessoa paralisam atividades e não descartam greve"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.