Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

PMJP corta ligações clandestinas de água no Parque Solon de Lucena

Em tempos de seca, o cidadão pessoense precisa tomar medidas eficazes para garantir a economia na conta de água. Fechar bem as torneiras, consertar vazamentos e evitar desperdícios são algumas atitudes que aos poucos se tornaram parte da rotina dos brasileiros. Com o objetivo de diminuir os gastos e evitar desperdícios, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa começou, na manhã desta quinta-feira (19), uma ação para cortar as ligações clandestinas de água.

Os “gatos”, como são popularmente conhecidos, estavam sendo usados por lavadores de carro de forma indiscriminada no centro da cidade e causando o desperdício. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Hildevânio Macedo, as ligações clandestinas estavam gerando contas de água exorbitantes à prefeitura e ao ser feita a investigação foram detectados várias irregularidades.

“Nós fizemos um mapeamento para saber onde estava o problema e o motivo de contas tão altas”, contou o secretário. “A operação faz parte de um conjunto de medidas que a Sedurb vai tomar a partir de hoje para economizar água e evitar outros desperdícios que possam causar prejuízos ao bem comum”, concluiu.

Giovana Pereira trabalha num quiosque localizado no Parque Solon de Lucena, no centro da Capital, e ficou preocupada quando recebeu a conta de água no último mês. O valor, a cima da média, fez ela repensar seus hábitos e economizar ainda mais. “Eu fico sempre de olho nas torneiras, se estão vazando ou se tem alguma coisa errada no nosso registro porque sei o quanto esta água é importante para outras pessoas”, contou a comerciante.

Para Manoel Araújo, também comerciante do centro, falta consciência por parte da própria população que não zela nem fiscaliza o bem comum. “Todo mundo precisa cuidar deste patrimônio. Não é só economizar água, tem que fiscalizar este tipo de crime, tem que preservar o que é nosso, do povo”, ressaltou o comerciante.

Até o fim da manhã desta quinta-feira quatro ligações clandestinas já tinham sido encontradas e desligadas só no Parque Solon de Lucena. À tarde, a equipe de manutenção da Sedurb vai fiscalizar o Mercado Central para averiguar a situação naquela área. A operação é continua e vai percorrer várias unidades públicas da Capital.

Parlamento-PB

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "PMJP corta ligações clandestinas de água no Parque Solon de Lucena"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.