Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Sem remédio, pacientes com linfoma estão sem fazer quimioterapia na PB

Os pacientes com linfoma estão sem poder fazer quimioterapia no Hospital Napoleão Laureano, que é referência no tratamento contra o câncer na Paraíba, devido à falta de um medicamento. Segundo o diretor técnico da unidade hospitalar, Fernando Carvalho, uma parte do lote do medicamento ciclofosfamida estava contaminada e não pode ser usada no tratamento.

A dona de casa Josefa Ferreira descobriu o linfoma no ano passado. Ela mora em Aguiar, no Sertão do estado, e precisa ir ao Hospital Laureano, em João Pessoa, uma vez por mês. Quando foi fazer a terceira sessão, ela descobriu que o remédio, que segundo a médica dela é essencial para o tratamento, estava em falta. “Quando eu perguntei algumas coisas sobre a medicação, disseram que estava em falta. E disseram que eu não era a primeira e foi ali que eu me choquei mais ainda, eu vi que o negócio era sério”, comentou a paciente. Agora, Josefa está sentindo dores no abdome e responsabiliza a interrupação no ciclo de quimioterapias. “Pra mim tá, eu não vou dizer o fim porque a gente tem que ter fé em Deus, mas não tá fácil. De jeito nenhum”.

Segundo o diretor técnico da unidade hospitalar, existem 700 doses do medicamento ciclofosfamida no hospital, mas todas elas estão contaminadas. Fernando Carvalho explicou que o próprio laboratório reconheceu o problema e avisou ao hospital da contaminação.

“Eles se dispuseram a vir ao hospital pra fazer a substituição. Acontece que, por alguns problemas do laboratório, eles não chegaram a nós para fazer essa substituição. Mas, esta semana, eles devem estar chegando trazendo o lote não contaminado e nós vamos devolver o lote contaminado e a partir daí vamos fazer a quimioterapia em nossos pacientes”, explicou o diretor técnico.

O laboratório falou com a TV Cabo Branco e informou que o lote está em análise e por isso está sendo recolhido em todo país. A reposição no Hospital Laureano está prevista para a primeira semana de abril.

Com: G1

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Sem remédio, pacientes com linfoma estão sem fazer quimioterapia na PB"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.