Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Veja fotos da real situação dos reservatórios, Canafístula II e Jandaia

A reportagem do portal de notícias Senso Critico percorreu nesse domingo (28), 120 km para mostrar aos internautas da Paraíba e do Brasil, a real situação de dois reservatórios construídos para atender as necessidades de 10 cidades da microrregião do curimataú Oriental da Paraíba.

O reservatório de Canafístula II tem capacidade para armazenar 4,2 milhões de metros cúbicos e atende aos trancos e barrancos as cidades de: Araruna, Solânea, Cacimba de Dentro, Riachão e Tacima. Com a estiagem severa dos últimos quatro anos, o reservatório não aguentou e mesmo com o racionamento, está agonizando no CTI das águas.


Construído para desafogar Canafístula II, Jandaia com capacidade de 10 milhões de metros cúbicos seria a solução emergencial. Entretanto, a politicagem mesquinha das constantes transições de governo deixa a população da microrregião a ver navios.
Segundo a AESA, jandaia conta hoje com 800 mil metros cúbicos; o que corresponde a 10% de sua capacidade.
A tão prometida adutora que liga Jandaia a Cacimba de Dentro começou a ser construída e, uma visita 'In loco' da nossa reportagem constatou a veracidade das promessas.







Por Vando, sensocriticopb

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Veja fotos da real situação dos reservatórios, Canafístula II e Jandaia"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.