Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Uso de trem cresce mais de 7% na Grande JP e reforça necessidade de melhorias

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa registrou um aumento de 7,72% no número de passageiros no primeiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014, totalizando mais de 33 mil. Ao todo nos três primeiros meses desse ano a CBTU diz que transportou 461.038 usuários, já no ano passado foram 427.995. O aumento exige que o serviço seja ampliado e melhorado para quem precisa dos trens da região metropolitana
De acordo com o superintendente, Wladme Macêdo, a expectativa é que a CBTU se mantenha com o transporte crescente. Segundo, o coordenador de Operações, Franciclebe Alves, esse crescimento foi decorrente da estabilidade dos horários dos trens, da regularidade das viagens e da chegada do VLT, ganhando, assim, a confiança dos usuários no sistema. Além dos fatores citados, a CBTU diz que também foi observado que no mês de janeiro teve um grande número de turistas utilizando o transporte ferroviário.

O total de passageiros no ano de 2014 foi de 1.643.234 e o superintendente acredita que em 2015 teremos um aumento de 10% no número de usuários, em virtude das circunstâncias mencionadas. A média por dia no ano anterior foi de 6,7 mil e a perspectiva é aumentar para 7,3 mil transportados diariamente.

O sistema de trens da Grande João Pessoa passa por reestruturação, com instalação de novas composições, mais modernas, e perspectivas de ampliação para outras cidades da região metropolitana da Capital.


Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Uso de trem cresce mais de 7% na Grande JP e reforça necessidade de melhorias"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.