Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Deputado cobra ações emergenciais para problema de abastecimento de água na região do Brejo

Todas as cidades do Brejo paraibano estão com problemas no abastecimento de água e várias delas, a exemplo de Esperança e Remígio, entraram em colapso total. Esse foi o quadro encontrado pela Frente Parlamentar das Águas, da Assembleia Legislativa, que realizou audiência pública, sexta (8), na Câmara de vereadores de Esperança.
A informação é do deputado estadual Frei Anastácio (PT), natural de Esperança, que por determinação do presidente da Frente Parlamentar das águas, Jeová Campos, presidiu a audiência pública. “Diante do que vimos, entendemos que a situação é muito grave. Antes de qualquer coisa, é preciso adotar medidas emergenciais para socorrer a população que está sofrendo muito com a falta de água”, disse Frei Anastácio.

Também participaram da audiência, os deputados Jeová Campos, Arnaldo Monteiro, Buba Germano, Renato Gadelha, João Bosco Carneiro e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. Vários vereadores e pessoas da comunidade também estiveram na audiência, em Esperança.

Ausência de prefeitos

Frei Anastácio lamentou que diante de problemas tão graves, a ausência dos prefeitos da região do Brejo foi sentida pela Frente Parlamentar. De acordo com ele, apenas o prefeito de Esperança, Anderson Monteiro, participou ativamente de toda agenda de Frente. “Esses municípios do Brejo estão precisando de ações emergenciais. Isso só se consegue com união e força política. É lamentável a ausência dos prefeitos”, disse o deputado.

Visita às obras
Antes da audiência pública, os deputados visitaram as obras de construção do açude Pitombeira, na cidade de Alagoa Grande, que deverá ser entregue até o final do ano e a reconstrução da barragem Camará, que também está sendo executada pelo Governo do Estado e irá fornecer água para 23 municípios da região.

Frei Anastácio disse que o andamento das obras de Pitumbeira está em ritmo bom, já a reconstrução de Camará necessita de recursos complementares do governo federal para conclusão. “Nós, que fazemos parte da Frente Parlamentar das Águas, iremos unir os esforços para ajudar a resolver os problemas no abastecimento de água na região, sem olhar para as cores partidárias. O que nos interessa é o povo que está sofrendo muito”, disse Frei Anastácio.
Brejo.com

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Deputado cobra ações emergenciais para problema de abastecimento de água na região do Brejo"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.