Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Vejam as conclusões da Sessão especial que tratou da violência em Araruna

Em Sessão Especial, realizada na ultima sexta-feira, 08 de maio, na Câmara de vereadores de Araruna, cujo o tema foi "A violência em Araruna", chegou as seguintes sugestões dos participantes: guarda municipal, conselho de segurança municipal, linha direta para população, aumento de contingente, implantação do Proerd nas escolas, politicas publicas de inclusão no esporte e cultura, câmeras de videos, policiamento na zona rural, incentivo a geração de renda, dentre outras.
O evento contou com as seguintes presenças: Policia Militar, Temente Darci Oliveira e Ten Cel Arílson Valério; Policia civil, Dr. Luis Gonzaga; Igreja Católica, padre Marinaldo Silva; Vice-prefeito, Iran Pontes do Nascimento; Empresario, Dr. Delicia; Sebrae, Heloisa Mirelli; sindicato dos Trabalhadores de Araruna, Emiliano Fernandes; Afink, Geraldez da Silva; Conselho Municipal de Araruna, Ana Rosa; Ex-prefeito, Availdo Azevedo; Conselho Tutelar, Zé Carlos, Ademir Eleutério e André José. além dos vereadores: Adailson Bernardo; Naldo de Zé de Neco; Lurdinha Odon; Boró Bernardo e Lulinha.

A sessão foi aberta pelo autor da propositura, Adailson Bernardo, que disse está feliz com o evento, pois o assunto é muito sério e o local para se realizar este debate, pois acredita em Araruna e quer sua familia residindo aqui.

Depois falou o comandante da 3a Companhia de Policia de Araruna, temente Darci Oliveira, que mostrou os resultados da atuação de sua gestão, reconheceu que seu contigente é pequeno, mas eficiente, como sugetão apresentou o disque viatuta, 83 9864-0646, falou ainda que tem tentado implantar o PROERD(Programa de Erradicação de Drogas) nas escolas municipais de Araruna, mas até agora não conseguiu, pois tem que haver o aval da Secretaria de Educação Municipal, no entanto ressaltou que estar em andamento o convenio, disse que já foi implantado em Tacima e Cacimba de dentro. Falou que o homicidio na Praça de Araruna, a policia militar foi sacrificada por criticas, mas poucos sabem que quando do acontecido os polciais presentes socorreram o Marcelinho Cordeiro, após que souberam que havia homicidio, pois a prioridade para policia é a vida. Informou que a tentativa de assalto na Chopperia Arroto, estar solucionado e que o empresario não enviou oficio do evento para o comando. Exclamou ainda que varios crimes que acontece em Araruna não há denuncias, logo não há crimes.


Um universitario presente a Sessão, pediu providencias de iluminação proximo a UEPB
O empresario, Dr. Delicia, fez varios pedidos, segundo ele, sugestões dos universitarios: guarda municipal, câmeras de videos, secretaria municipal de segurança, maior contigente policial, policia florestal, policia movel.

Em seguida falou o comandante do 4º Batalhao da Policia Militar, sediado em Guarabira, Ten Cel Arílson Valério, que também reconheu o pequeno contigente, mas ressaltou a eficiencia e que até o final do ano estarão formados mais 40 policiais, destacou ainda as viaturas e armamentos novos da coorporação.

O delegado da Policia civil, Dr. Luiz Gonzaga, ressaltou que tem buscado desempenhar um bom trabalho, que tem solucionado vários crimes na comarca, reclamou de contar com 02(dois) agentes para toda comarca, mas que seguirá em frente em defesa da população.

O vice-prefeito de Araruna Iran Pontes do Nascimento, lamentou a ausencia do povo para debater assunto de suma importancia, também reclamou da falta da prefeita.

Availdo Azevedo, ex-prefeito, disse que a violencia acontece em todo lugar e que são varios os fatores que poderiam resolver este problema, tais como educação, empregos e politicas publicas.

O conselheiro tutelar, André Silva, disse que o CT tem procurado desempenhar seu trabalho de acordo com a estrutura, mas ressaltou que dentro em breve estará disponivel o veiculo para efetuarem deligencias com masio propriedades, disse ainda que sente ao consultar alunos sobre o futuro e os mesmo respondem que querem ser bandidos.

O padre Marinaldo Silva, disse que se envolverá nestas questões como páraco, que uma das sugestões é a implantação do Proerd, pois conviveu com este programa em Guarabira e reconhece sua atulidade.

Dona Lurdinha, vereadora, parabenizou as policias, elogiou o conselho tutelar, reclamou das leis do pais, elogiou ainda Jacarau com ações voltadasd para segurança.

O gerente do Sebrae de Araruna, Heloisa Mirelli, disse que todos devem assumir suas responsabilidades neste tema, que está disponivel para qualquer ação, inclusive já é parceira do Proerd.

Geraldez Silva, disse que ja vem debtendo este assunto em suas reuniões, mas pede mais segurnaça na zona rural.

Ana Rosa, disse estar sem palavras, pois todos falaram todos pontos do tema, mas pediu especial atenção ao homem do campo.

Emiliano Fernandes, disse que já participou de um grupo em Araruna, ionde iam buscar soluções para violencia. deixou esta experiencia como sugestões.

Observação: Sessão especial descute assuntos importantes da sociedade, enquanto Audiencia publica tira duvidas de parlamentares em comissões.

Vejam algumas imagens da Sessão





Com: Araruna-1

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Vejam as conclusões da Sessão especial que tratou da violência em Araruna"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.