Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Caminhada pela paz reúne 1,2 mil em João Pessoa, diz Polícia Militar

Os moradores do bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, realizaram neste sábado (27) uma caminhada pedindo o fim da violência no bairro. Nos últimos dias casos de sequestros e assaltos assustaram quem mora na região. Cerca de 1,2 mil pessoas participaram da manifestação, segundo a Polícia Militar. Após a concentração, o protesto seguiu pela rua Sergio Guerra até a rua Rosa Lima dos Santos. A caminhada foi encerrada com um ato ecumênico em frente à Igreja Menino Jesus de Praga, com uma oração pela paz.

O protesto aconteceu com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB).

O coordenador da caminhada Marcondes Menezes destacou que a proposta visa chamar a atenção do poder público para a insegurança na cidade. "Importante trazer a sociedade civil para participar de um movimento em busca da segurança, quando a sciedade não se mobiliza os poderes públicos ficam tímidos na sua ação. Quando a população vem à rua pedir a diminuição da violência, colocamos em pauta temas como este", afirmou.

Uma das participantes da caminhada foi Maria de Fátima dos Santos Sá, mãe de Germana Clara Sá Marinho, assassinada em setembro de 2014 na frente dos filhos no conjunto Vieira Diniz, em João Pessoa. "Fazemos parte do grupo Mães da Dor, pais e mães que perderam filhos para a violência. Vamos para ruas e praças clamar por justiça para que o caso da minha filha e de outros não fiquem só na estatística, que as pessoas saibam que existe justiça e acreditamos nela. Lutamos para que esses bandidos fiquem na cadeia que é o lugar deles", disse.

Crimes de repercussão
Um dos casos que chamou a atenção da população foi o sequestro de duas mulheres e um bebê, que foram abordadas após uma confraternização na Associação de Moradores do bairro e levadas para um matagal em Goiana, no Pernambuco, onde foram agredidas, estupradas e uma delas foi assassinada.

Na quinta-feira (25), quatro homens armados assaltaram um supermercado Extra na Rua Walfredo Macedo Brandão. De acordo com informações da Polícia Militar, os assaltantes levaram o dinheiro dos caixas e, em seguida, fugiram em duas motocicletas.

Com: G1-PB

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Caminhada pela paz reúne 1,2 mil em João Pessoa, diz Polícia Militar"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.