Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Feriadão pode ser de chuva, mas há cinema, passeios, shows e opções na Paraíba

O feriadão de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (4), deve ser chuva no Litoral da Paraíba. Apesar disso, a capital paraibana reserva várias opções de lazer para o fim de semana prolongado.

Para quem curte arte e cultura, uma boa alternativa é visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Lá, a população pode conferir exposições de fotografia, pintura e arte. Além disso, os visitantes também podem se divertir no planetário e nos jardins da Estação, onde há interação com inventos e aprendizagem de conceitos de Física, Química, Matemática e Biologia. A entrada na Estação é gratuita e o espaço funcionará das 10h às 21h.


Já para os amantes da sétima arte, a opção são as mostras gratuitas do projeto Estacine, que exibe filmes que estão fora do circuito comercial da cidade. As sessões acontecem aos sábados e domingos, a partir das 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco. A entrada também é gratuita.

Caso a previsão de chuva não se concretize, pessoenses e turistas também poderão aproveitar as belas praias do estado e os shows do projeto Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico. Em dias de sol, também é uma boa dica visitar o Parque Arruda Câmara, a ‘Bica’. Lá, o visitante poderá conhecer mais de 500 espécies de animais e admirar parte da Mata Atlântica. Ainda é possível fazer piquiniques, passear no lago em pedalinhos e fazer caminhada nas trilhas. A entrada no parque custa R$ 1, sendo que idosos e crianças de até 7 anos não pagam.

A temperatura no Litoral deve variar entre 23º C e 31º C.

Outras regiões

As regiões do Agreste e Brejo também devem ter nebulosidade variável com chuvas esparsas neste feriado. As precipitações devem ocorrer, nessas regiões, em parte pela movimentação de ventos alísios de baixos níveis, responsáveis por trazer aglomerados de nuvens do oceano Atlântico para a costa.

Segundo a Agência de Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a previsão também é de nebulosidade variável para as regiões do Cariri/Curimataú, Alto Sertão e Sertão. “Este será um ano de muita irregularidade climática. Isso significa que, num dia ou noutro, podem ocorrer precipitações nessas regiões. No entanto, é um pouco difícil, uma vez que o período chuvoso desse setor vai de fevereiro a maio”, explicou a meteorologista Marle Bandeira.

Temperaturas

No Brejo, a máxima deverá ficar em torno dos 27º C e a mínima, perto dos 19º. Na região do Agreste do Estado, a máxima deverá ficar perto dos 29º C e a mínima, em torno dos 20º C.

Na região do Cariri e Curimataú, a temperatura máxima poderá atingir os 32º C e a mínima, os 19º C. O Alto Sertão deverá ter máxima de 34º C e mínima de 20º C. No Sertão, a máxima poderá chegar aos 35º C e a mínima, os 21º C.

Portal Correio 

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Feriadão pode ser de chuva, mas há cinema, passeios, shows e opções na Paraíba"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.