Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Moradores dos Bancários fazem protesto por segurança em JP; bairro terá ponto policial

Mais segurança e mais presença da polícia nos Bancários. É o que querem os moradores desse bairro da Zona Sul da Capital que programaram para a tarde deste sábado (27) uma caminhada e um ato ecumênico reunindo todas as pessoas, para reivindicar medidas de segurança urgentes. O Comando da Polícia Militar informou que o bairro terá uma Unidade de Polícia Solidária (UPS).

O presidente da Associação dos Moradores dos Bancários, Antônio Lira, informou que a concentração está prevista para acontecer as 17h na Praça da Paz. Após o encontro, eles caminharão pela avenida Sérgio Guerra até a rua Rosa Lima dos Santos, e seguem pelas 'Três Ruas' até a Paróquia da Igreja Menino Jesus de Praga.

Na igreja, acontece um ato ecumênico com a participação de padres e pastores, conforme Antônio. "Queremos mobilizar a todos para chamar a atenção dos órgãos competentes quanto à violência diária que ocorre no Bairro e pedir que medidas mais urgentes sejam tomadas para proteger a população", reforçou.

Para tentar mobilizar a população e criar meios de se proteger, moradores criaram um grupo no WhatsApp para se comunicar e informar sobre as ocorrências de violência nos Bancários. Leia mais aqui.

Crueldade

O que motivou a mobilização dos moradores dos Bancários foi o sequestro de duas mulheres e um bebê que resultou na morte de uma delas, ocorrido na noite do domingo (21).

"Foi um ato de crueldade que acabou mexendo com todos. Por isso, estamos querendo mais estratégias de ação, criando métodos e, principalmente mais presença do policiamento", reforçou.

Bairro terá UPS

A mobilização dos moradores dos Bancários já vem gerando resultados. O bairro, numa parceria público privada ganhará uma Unidade de Polícia Solidária (UPS).


Antônio Lira informou que o Comando da Polícia Militar em conjunto com uma empresa de construção irá implantar a unidade de policiamento no mesmo local onde funciona a Associação de Moradores, nas proximidades da Praça da Paz. "Nós cedemos o local e a empresa construtora fará o prédio que abrigará a UPS dos Bancários", contou.

A informação da implantação da UPS também foi confirmada pelo responsável pela Comunicação da PM em João Pessoa, major Cristóvão Lucas.

Com: Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Moradores dos Bancários fazem protesto por segurança em JP; bairro terá ponto policial"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.