Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Policial vira notícia nacional após balear suspeitos de roubo que já estavam rendidos em SP

Um policial militar da Rocam (divisão da Polícia Militar responsável pela ronda com motocicletas) será investigado pela Corregedoria da corporação e pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O PM virou notícia nacional após abrir fogo contra suspeitos que já estavam rendidos.

Toda a ação aconteceu na zona sul de São Paulo. Segundo informações do SP TV, da Rede Globo, dois adolescentes teriam roubado uma moto no Capão Redondo. A polícia foi acionada e teve início uma perseguição por ruas do bairro. Dois helicópteros, uma da Rede Bandeirantes e outro da Rede Record, transmitiram a ação ao vivo, no fim da tarde de terça-feira (23).

Na transmissão da Bandeirantes é possível ver que o PM atirar contra os suspeitos após um deles atirar um capacete contra o policial.


A mesma imagem pôde ser vista na Record, mas com mais detalhes. É possível visualizar que, após serem baleados pelo PM, um dos suspeitos levanta os braços em sinal de rendição, antes de ser alvo de pelo menos mais quatro disparos. O policial se aproxima dos suspeitos em seguida e aparenta retirar uma arma de um deles.

Ao G1, a Corregedoria da PM e a Secretaria de Segurança informaram que será investigado um eventual excesso do policial na operação. Os dois suspeitos foram socorridos, mas o estado de saúde de ambos não foi divulgado à imprensa.

Nas redes, as opiniões foram distintas. A página da ONG Advogados Ativistas condenou o que chamou de ‘espetáculo da mentira’.


O espetáculo da mentira.
Na tarde de ontem duas emissoras mostraram como acontece a defesa da sociedade, com a manutenção da ordem por parte das forças de segurança.
Com gritos sádicos que bradavam sede de vingança, ambos os comentaristas nada mais fizeram do que mostrar a realidade quando os holofotes estão distantes.
Sem imaginar que estivesse sendo filmado, o policial que mantinha conduta pertinente às suas funções até aquele momento, se torna alvo dos suspeitos quanto um deles arremessa contra sua moto seu próprio capacete. O revide foi imediato e o primeiro disparo derruba a moto.
Não é possível ver se os suspeitos caídos sacam do revolver que aparentemente é retirado deles na sequencia das imagens. Porém, pode-se dizer com clareza que um deles levanta as mãos em posição de rendição, após isso são contados 4 tiros.
Surpresa maior na ação foi ver ainda o policial se abaixar perto dos suspeitos caídos e retirar aquilo que parece ser uma arma, o que se comprova quando ele a dispara duas vezes antes de seus colegas policiais chegarem a cena.
Tudo aconteceu muito rápido, mas a captação das imagens não deixam de mostrar a realidade do enfrentamento dessa guerra civil que continua a promover vitimas.
Essa ação será investigada, mas o que tiramos de certeza dessa ação é que não existe rendição nem clemencia e pagar com a vida é o que resta, assim como um Estado sem lei onde seus agentes seguem suas próprias leis.

http://noticias.band.uol.com.br/…/viaturas-da-policia-perse…
http://noticias.r7.com/…/apos-balear-homens-rendidos-pm-peg…
930 curtidas · 751 comentários · 301 compartilhamentos


Com: paraiba.com.br

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Policial vira notícia nacional após balear suspeitos de roubo que já estavam rendidos em SP"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.