Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Pesquisa PLS aponta os meios de comunicação de maior audiência em Araruna no rádio e internet

O Instituto de Pesquisa PLS divulgou na manhã desta terça-feira (11), números de uma nova pesquisa que busca conhecer junto a população os hábitos de audiência no rádio e na internet (blogs e sites) na cidade de Araruna.
Levando em consideração a audiência na internet a pesquisa indica que o portal DIÁRIO DE ARARUNA de responsabilidade de Jasiel Bernardo é o meio de comunicação mais acessado, seguido pelo portal ARARUNA ONLINE do radialista Jocimar Dias, que alcançou a segunda melhor audiência.
O blog ARARUNA AGORA de Jarbas apareceu na pesquisa em terceiro lugar e foi a grande surpresa, ficando à frente de tradicionais portais
como: Araruna-1 (quarto), Senso CriticoPB (quinto) e Ivan Filmagem (sexto). Outros meios de comunicação não foram citados.
Veja o quadro

Na comunicação por ondas sonoras a Rádio Talismã FM é disparada a emissora mais ouvida entre os ararunenses. A Rádio Serra de Araruna é a segunda.
Veja o quadro
Entenda a pesquisa PLS

A PLS pesquisa de mídia é ferramenta indispensável para a escolha e definição dos melhores meios, veículos de comunicação e a melhor alternativa de campanhas e maximização da verba do anunciante. Para qualificar e quantificar os meios e os veículos são necessárias informações que apresentem perfil do veículo, ou melhor, linha editorial (tipo informação que o veículo trata), tamanho da sua audiência (público) entre outras informações. Também são necessárias várias informações que determinam e avaliam a relação do veículo com seu público. Essas informações devem ser providas por institutos isentos, pois a informação deve ser passada aos vários públicos (anunciantes, leitores, espectadores, ouvintes, etc.) de uma maneira semelhante, sem distorções e em um padrão que todos compreendam e que permita comparações entre meios e veículos diferentes.

As informações disponibilizadas por eles, portanto, são fundamentais para o atendimento do anunciante e para que eles obtenham o melhor resultado e alcancem os objetivos desejados. Para isso, "conhecer números" é fundamental.

Vários Institutos de pesquisas estão estabelecidos no País, entre eles o instituto PLS um dos melhores da Paraíba e Rio Grande do Norte, o único a fazer pesquisa de mídia, pesquisa mercadológica, pesquisa eleitoral, pesquisa de imagem institucional, e PESQUISA SOCIAL. Disponibilizando de uma gama imensa de informações que auxiliam a tomada de decisão de agências, anunciantes e parceiros dos veículos e meios de comunicação social.
Os dados fornecidos pelos institutos PLS MÍDIA e INSTITUTO PLS são isentos e precisos. Eles apresentam dados quantitativos e qualitativos da audiência e combinam com estratégias e táticas de mídia. Os estudos realizados por esses institutos aferem desde o comportamento do público até os dados de dimensionamento do veículo e resultados face Às mensagens emitidas pelos veículos de comunicação, sejam elas apenas informações ou mesmo os anúncios publicados nele. Assim, os estudos podem quantificar e qualificar até mesmo número de consumidores de determinada mídia (televisão, rádio, jornal, revista e outdoor) e veículo.

As pesquisas têm uma série de características: podem ser elaboradas por amostragem (quando parte representativa de um universo é pesquisado) ou por censo (quando pesquisa 100% do universo). Podem ser pesquisas regulares, contínuas - atendendo ao conjunto do mercado publicitário ou segmentos dele - como também podem ser ad-hoc (sob encomenda) para um cliente, anunciante, veículo, etc.

Fonte:Assessoria

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Pesquisa PLS aponta os meios de comunicação de maior audiência em Araruna no rádio e internet"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.