Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Acusada de fraude e desvio de oito milhões, Prefeitura de Patos é cercada pela PF e tia de Hugo Motta presa

Essa vai correr o Brasil rapidinho e virar notícia nacional. A tia do presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta, foi presa agora pela manhã pela Polícia Federal sob acusação de comandar fraude em licitações na Prefeitura de Patos, onde sua avó, Francisca Motta, é a prefeita.

Logo ao amanhecer a sede da prefeitura foi cercada por um comboio da polícia,Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), por meio da Procuradoria da República em Patos, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPPB) e a Controladoria Geral da União (CGU e centenas de documentos foram apreendidos. A prefeita Chica Mota esteve para ser presa também, mas um acordo teria evitado o constrangimento. A operarão batizada de Dom Bosco, também aconteceu em outras cidades, mas foi em Patos que ela se originou e dos 21 milhões supostamente roubados, só lá teriam sido desviados 8 milhões e envolve a Papelaria Dom Bosco, Mix Mercadinho, Papelaria Patoense, além da empresa AMPLA, pertencente a Alexandre, filho de Bosco da Livraia (em memória).

Através de sua Secom, a Prefeitura de Patos afirma que "é inverídica a informação de que a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, foi presa ou qualquer outro servidor da instituição. A mesma foi conduzida para prestar esclarecimentos, assim como outras informações estão sendo esclarecidas em outros setores da Prefeitura, que eram abastecidos com material de expediente ou gráfico, advindo das empresas patoenses, cuja operação foi deflagrada".

No entanto, a nota da Secom busca amenizar o noticiário, pois de fato a tia do deputado federal Hugo Mota foi sim levada para depor e se encontra neste momento na sede de PF de Patos e os advogados da família tentam liminar para evitar o constrangimento político.

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Acusada de fraude e desvio de oito milhões, Prefeitura de Patos é cercada pela PF e tia de Hugo Motta presa"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.