Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Bancários analisam proposta de 10% de reajuste salarial e greve pode terminar hoje

A Federação dos Bancos (Fenaban) apresentou uma nova proposta de reajuste salarial aos bancários em greve, na manhã desta sexta-feira (23), em São Paulo. Foram oferecidos aumento de 10% no piso salarial, além de 14% no valor dos vales que os profissionais da área têm direito. A proposta ainda inclui o desconto no contracheque pelos 18 dias parados ou a compensação, à escolha do empregado.

A proposta atende a um pedido dos bancários que é o índice de reajuste salarial acima da inflação nacional, hoje de 9,9%. O comando grevista pediu um tempo para analisar a proposta. A negociação será retomada em breve, bem possível que seja hoje ainda.

O presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcos Henriques, está em São Paulo participando das negociações. A tendência é que o movimento paredista aceite a proposta e retorne ao trabalho já na próxima segunda-feira (26), mas a possibilidade ainda não é admitida pelo movimento.

Segundo a Fenaban, a resistência dos bancos, que tinham por objetivo reajuste abaixo da inflação, foi rompida. Instituições como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal terão rodadas de negociação específicas, que começarão quando se encerrar a da Fenaban.

Por Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Bancários analisam proposta de 10% de reajuste salarial e greve pode terminar hoje"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.