Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Sem dinheiro, prefeito ‘contrata’ carneiros para combater dengue

Os 7.275 habitantes de Irapuã, no interior de São Paulo, estão se acostumando com a presença de carneiros e ovelhas soltos nas ruas da cidade. Longe de representar um descuido de algum criador, a ‘carneirada’ tem uma missão oficial: acabar com o mato que, nesta época do ano, viceja e ganha altura em canteiros centrais, praças e terrenos baldios.

A ideia foi do prefeito Osvaldo Alfredo Pinto (PMDB), mais conhecido como padre Osvaldo. Premido pela necessidade de cortar o mato para reduzir a proliferação de insetos, inclusive o temível mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, e sem dinheiro em caixa para contratar maquinário e pessoal, ele decidiu apelar para os carneiros.

Pelas contas do prefeito, um carneiro faminto faz o trabalho de três homens na erradicação do mato. Ele conseguiu a cessão dos animais. Assim, praças, ruas e terrenos públicos vão sendo roçados quase sem custo, no máximo alguns baldes de água fresca e, eventualmente, um complemento mineral.

Por ora, onze carneiros e ovelhas estão dando conta do trabalho. O único inconveniente é que, ao mesmo tempo em que rapam o capim, os ovinos deixam excrementos pelas ruas da cidade.

O uso de carneiros para manter o mato baixo em quintais e terrenos fora de uso é comum em cidades do interior. Em Pereiras, os moradores têm o hábito de tomar emprestados alguns espécimes de criadores apenas com essa finalidade.

Estadão

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Sem dinheiro, prefeito ‘contrata’ carneiros para combater dengue"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.