Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

1º bebê de João Pessoa em 2016 nasceu 16 minutos após a virada

A virada de ano de Gicelma Galdino foi diferente da maioria dos paraibanos. Enquanto milhares de pessoas ocupavam as areias da orla de João Pessoa, ela celebrava o nascimento de Gislayne, primeiro bebê nascido na capital paraibana em 2016. A primeira pessoense nasceu às 0h16, no Instituto Cândida Vargas (ICV), pesando 3,835 kg.

Gicelma, que é moradora do município de Capim, conta emocionada que a filha representa um recomeço, uma vez que o outro filho dela já tem 17 anos. “Dezessete anos depois, eu já esqueci tudo. É como se fosse a primeira filha. E ainda foi a primeira a nascer em 2016, não tenho nem palavras pra dizer o quanto tudo está sendo especial na minha vida. É o melhor presente para o meu ano novo”, relatou Gicelma.

Raílla foi a segunda bebê a nascer no ICV em 2016. Ela nasceu às 00h54, também de um parto normal, pesando 3,010 kg e é a primeira pessoense de uma família que deixou Franca, no interior de São Paulo, e escolheu João Pessoa para viver, há mais de seis anos.

“Foi ótimo, foi lindo. O atendimento aqui foi muito bom. Tenho outros três filhos, com 18, 17 e 13 anos, que não querem sair daqui. João Pessoa é um lugar maravilhoso para se viver, quem chega não quer mais ir embora”, enfatizou Andrea Cristina Pastorelli, mãe de Raílla.

Mesmo durante o feriado desta sexta-feira (1º), o ICV funciona normalmente para garantir o atendimento às gestantes de João Pessoa e também de diversas cidades da Paraíba e até de outros estados no Nordeste.

“Trabalhar com bebês é emocionante e gratificante. Cada um que chega, o choro deles, a emoção das mães e dos pais compensa qualquer feriado. Foi a área que eu escolhi. Gosto demais de trabalhar na maternidade”, destacou Luciana Paulino, que é técnica de enfermagem do setor de admissão de recém-nascidos.

Primeiros de CG também nascem de parto normal
A balconista Jaqueline Gonçalves, 31, e o vendedor Alisson Gomes, 28, recebiam o que eles consideram um grande presente do ano novo exatamente aos 25 minutos de 2016. Eles são os do primeiro bebê nascido esse ano em Campina Grande, no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP. O segundo bebê também nasceu no mesmo local, às 2h05.

Kemilla Raylla, nasceu de parto normal, com 4,380 quilos e 53 centímetros. Jaqueline Gonçalves, disse que esperava o nascimento para os primeiros dias desse mês, mas na manhã de ontem começou a sentir os primeiros sinais de que isso aconteceria durante a noite. “Estava muito ansiosa de ver seu rostinho e puder pegá-la em meus braços”, revelou.

O pai da criança, disse que o casal chegou por volta das 20h ao Hospital da FAP e que a expectativa de um bebê saudável se confirmou para a alegria de toda família. “Não tenho muitas palavras para descrever. Dá vontade mesmo é de chorar de emoção”. Kemilla é o segundo filho do casal, que já tem outra menina de cinco anos.

O segundo bebê nascido em Campina Grande também foi atendido no Hospital da FAP. Ele é filho da dona de casa Clarice Paiva de Oliveira,21 e do autônomo Evaldo Lima, 23. Nasceu às 2h05, de parto normal, com 3,035 quilos. Até esta manhã, o nome ainda não estava definido pelos pais. A criança é o primeiro filho do casal.

Segundo o médico obstetra Delmiro Ramalho, 63, que acompanhou os dois nascimentos, explicou que os partos aconteceram sem nenhuma anormalidade e dentro do período gestacional esperado das mães. “O nascimento de Kemilla mostrou que bebês considerados grandes, podem nascer bem sem a necessidade de cesariana”, explica.
G1

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "1º bebê de João Pessoa em 2016 nasceu 16 minutos após a virada"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.