Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Câmeras gravam motoristas fechando passagens de pedestres em João Pessoa

Motoristas que desrespeitam as passagens de pedestres em João Pessoa terão que se esconder das inúmeras câmeras de monitoramento espalhadas na Capital para que não sejam multados. A partir de 1º de fevereiro, os equipamentos instalados nas principais vias serão usados para indicar quem deverá ser multado por cometer infrações.
A punição para este tipo de infração pesa no bolso, além disso, o condutor está sujeito a ter o veículo rebocado. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem estaciona no passeio público está cometendo uma infração grave, cuja penalidade prevê multa de R$ 127,69, como informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), nesta quarta-feira (27).

Segundo a Semob, estacionar no passeio, em cima da faixa de pedestre, ocupando vagas especiais sem credencial ou formando fila dupla são algumas das irregularidades que serão observadas pelos agentes de mobilidade que estarão de plantão no setor de Controle de Tráfego por Área (CTA), localizado na sede da Semob-JP.

A medida tem como base uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de junho de 2015, que regulamenta a fiscalização de trânsito por videomonitoramento.

Como vai funcionar

Conforme a Semob, os agentes estarão autuando os condutores diretamente da central de controle, observando as imagens, a partir do dia primeiro de fevereiro. Nesta primeira fase, das 44 câmeras de monitoramento da Semob, 06 estarão sendo usadas para fiscalização.

Elas estão localizadas nas seguintes vias: Rua Maciel Pinheiro (Varadouro), Avenida General Osório (próximo ao Terminal de Integração), Avenida Dom Pedro II (próximo ao Mercado Central), Praça João Pessoa, Avenida Cruz das Armas (próximo à Feira de Oitizeiro) e na Avenida Josefa Taveira (próximo ao Mercado Público).

Sinalização

De acordo com a Semob, as lacas de sinalização já começaram a ser instaladas nas localidades que possuem as câmeras que serão usadas para fiscalização, desta forma, os condutores saberão que vão ser observados.

Com: Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Câmeras gravam motoristas fechando passagens de pedestres em João Pessoa"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.