Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

PB DESCARTA 181 SUSPEITAS DE MICROCEFALIA E CONFIRMA 31 CASOS LIGADOS AO ZIKA

O número de casos suspeitos de microcefalia continua aumentando na Paraíba e saiu de 665 para 709 em uma semana. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Saúde (MS), que confirmou ainda a relação do Zika vírus em 31 registros de microcefalia no estado. No Brasil, há 3.448 casos suspeitos 270 casos já tiveram confirmação da doença, sendo seis com relação ao vírus Zika, em 2016. De acordo com os números do MS, dos 709 casos apurados desde quando a medição começou a ser feita em 22 de outubro de 2015, 497 ainda são investigados, 181 foram descartados e 31 estão diretamente relacionados ao Zika vírus.

O Ministério da Saúde disse nesta quarta que está investigando todos os casos de microcefalia ou malformações informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas, mas, segundo o MS, a microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

O Ministério da Saúde orienta que as gestantes adotem medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, e protejam-se da exposição de mosquitos, como mantendo portas e janelas fechadas ou teladas, usando calça e camisa de manga comprida e utilizando repelentes permitidos para gestantes.

De acordo com o MS, 4.180 casos foram noticiados, desde o início das investigações no dia 22 de outubro do ano passado, com registros em 830 municípios de 24 unidades da federação.

A região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número de casos que permanecem em investigação (1.125), seguido dos estados da Paraíba (497), Bahia (471), Ceará (218), Sergipe (172), Alagoas (158), Rio Grande do Norte (133), Rio de Janeiro (122) e Maranhão (119).

Portal correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "PB DESCARTA 181 SUSPEITAS DE MICROCEFALIA E CONFIRMA 31 CASOS LIGADOS AO ZIKA"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.