Ministro reúne RC e Cartaxo em Dia D de mobilização contra o Aedes aegypti, em JP

Cerca de mil servidores municipais de João Pessoa participaram, neste sábado (13), do Dia D de mobilização nacional em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. O esforço também contou com a participação de 800 militares do Exército e do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que conseguiu reunir Luciano Cartaxo (PSD) e Ricardo Coutinho (PSB).

Os participantes da mobilização foram espalhados em 16 pontos estratégicos da Capital para orientar a população sobre as formas de se prevenir contra o mosquito e evitar os possíveis criadouros. O trabalho conta com distribuição de material informativo e conversas com moradores de bairros.

“A destruição dos criadouros é a única forma de prevenção da doença, protegendo gestantes e crianças. Por isso, ações como essa são fundamentais para mobilizar a população a cuidar de suas casas, que concentram mais de 80% dos criadouros do mosquito. Essa guerra nós temos que vencer agora, mobilizando o cidadão”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves, durante visita ao bairro de Mangabeira.

Ações em Campina Grande

Em Campina, o Dia D de combate ao Aedes mobilizou um mutirão, com servidores municipais e militares do Exército, para orientar a população sobre as formas de combate ao Aedes aegypti.

A mobilização foi aberta na Praça Joacir de Oliveira, no bairro Presidente Médice. As atividades acontecem simultaneamente em diversos pontos da cidade.

O secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, participou do evento representando o governo federal e destacou que a mobilização é uma ação de toda sociedade.

A mobilização também ocorreu nas cidades de Conde, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Malta, Santana de Mangueira, São Bento, Cajazeiras, Sousa, Manaíra e Juripiranga, que registraram casos de dengue e microcefalia.

Portal Correio

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes