Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Professores da UEPB param nesta quarta e fazem protesto no Centro de João Pessoa

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vão paralisar as atividades e realizar um protesto, nesta quarta-feira (24), em João Pessoa, para protestar contra a Medida Provisória 242 (MP-242), que determinou a suspensão da data base, o congelamento de salários e da vigência dos planos de carreira de todos os servidores estaduais.

A mobilização dos professores ocorre às 9h na Praça João Pessoa, no Centro da Capital, com um ato público para pressionar os 36 deputados estaduais a rejeitarem a MP.

Além da mobilização, o Conselho Universitário da UEPB deliberou a instituição para recorrer à justiça contra a MP 242, por avaliar que a iniciativa é inconstitucional.


De acordo com a Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), a MP desrespeita as Constituições Federal e Estadual nos seus princípios de periodicidade de reposição salarial dos servidores, proibição de redução de salários, além da garantia de valorização do magistério por meio de planos de carreira e remuneração.

Além dos professores, outros outras entidades do movimento sindical e social de servidores do Estado estarão incorporados à mobilização.

Portal Correio 

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Professores da UEPB param nesta quarta e fazem protesto no Centro de João Pessoa"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.