Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Rachaduras em parede de açude assustam cidade do Sertão da PB

Moradores da cidade de Coremas, no Sertão paraibano, estão assustados com rachaduras na parede do açude da cidade, que é o terceiro maior do Brasil. Diversas imagens e vídeos, postados nas redes sociais denunciam a possibilidade de uma possível tragédia, caso medidas não sejam tomadas pelo Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS), que é o órgão responsável pelo manancial.

Segundo os moradores, o problema não é recente, assim como as reclamações. O estudante de Direito, Arthur Vagner, postou, recentemente em sua página pessoal do facebook, um vídeo do telejornal paraibano, em que o coordenador do DNOCS na Paraíba, Avanir Ponce Braga, explicou que uma equipe de engenheiros iria vistoriar vários reservatórios de águas na Paraíba e que a situação do açude de Coremas já estava entre as vistorias programadas.

Segundo ele, o problema seria resolvido em pouco tempo. A entrevista foi exibida no último mês de novembro do ano de 2015. Naquele momento, o reservatório apresentava um dos menores volumes d’água da sua história.

No entanto, com a chegada das chuvas, a tendência é que o volume d’água aumente muito, o que aumenta ainda mais a preocupação dos moradores, que resolveram fazer novo vídeo e cobrar providências, temendo uma catástrofe, em caso de arrombamento do açude, como aconteceu recentemente em Mariana, no estado de Minas Gerais.

A cidade de Coremas fica abaixo do reservatório. Um desabamento poderia causar a maior tragédia do estado da Paraíba. A preocupação desencadeou uma campanha na internet, que está sendo abraçada por todos os moradores da cidade e começa a tomar força por toda a região do Vale do Piancó.
Com Vale do Piancó Notícias

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Rachaduras em parede de açude assustam cidade do Sertão da PB"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.