Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Outono começa neste domingo e deve trazer chuvas e temperaturas mais amenas em toda PB

Começou à 1h30 deste domingo (20) o Outono e a nova estação deve trazer chuvas e temperaturas mais amenas para toda a Paraíba. De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão de Águas na Paraíba (Aesa), deve haver queda de pelo menos 2º C nas temperaturas máximas e mínimas nas quatro regiões do estado.

“Podemos dizer que o Outono é a porta de entrada para o inverno e, no Nordeste, coincide com o início do período chuvoso. As regiões do Cariri, Curimataú e Sertão estarão em pleno período chuvoso. Nessas regiões, deve chover em média 150 milímetros. Ao final da estação, as chuvas devem sofrer redução de 60%”, explica Alexandre Magno.

Ainda conforme o meteorologista, a previsão para o setor leste – Litoral, Brejo e Agreste – é de que as chuvas continuem ao longo de todo o inverno, que começa no dia 20 de junho e vai até 22 de setembro.

Alexandre Magno também afirma que a estação não deve ser influenciada pelo El Niño. “O outono chega com bons sinais de resfriamento das águas do pacífico e não deve sofrer influências do fenômeno El Niño. A tendência é de que haja um padrão de neutralidade, com a possibilidade de uma La Niña fraca ao final da estação, o que pode melhorar o quadro de chuvas no estado”, analisa.

No início da semana passada, a Defesa Civil da Capital já havia apontado para um possível aumento de chuvas. Em nota, o órgão informou que permanece em alerta para evitar desastres e alagamentos. A população pode informar a Defesa Civil sobre ocorrências pelo telefone 0800 285 9020.

Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Outono começa neste domingo e deve trazer chuvas e temperaturas mais amenas em toda PB"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.