Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Pesquisa mostra Marina à frente nos cenários para 2018

A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera numericamente as intenções de voto para a Presidência da República em 2018 e tem entre 21% e 24% das intenções de voto, dependendo de quem for o candidato do PSDB.
Marina, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são os nomes mais citados para a eleição de 2018, segundo pesquisa Datafolha feita em 17 e 18 de março.

Considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três aparecem empatados quando confrontados entre si.

Entre a pesquisa realizada em fevereiro e a da semana passada, o ex-presidente Lula é quem mais sofreu com o cenário político do país.

Em todas as simulações em que a disputa envolve Marina e um tucano (seja Aécio, o governador Geraldo Alckmin ou o senador José Serra), Lula perdeu pontos além da margem de erro, na comparação com a pesquisa anterior.

Contra Alckmin e Serra, Lula ainda ficaria em segundo lugar, mas o ex-presidente cai para a terceira posição em um eventual confronto com Marina e Aécio Neves. Neste cenário, Lula aparece com 17%, Marina com 21% e Aécio com 19%.

Mas é o senador mineiro quem mais perdeu pontos nesta mesma simulação, caindo de 24% das intenções de votos em fevereiro para 19% agora. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ter 27% das intenções de voto.
Em delação premiada tornada pública na semana passada, o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) disse que Aécio recebeu propina de Furnas.

Na semana passada, em entrevista à rádio Jovem Pan, Marina Silva criticou a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma Rousseff. Ela disse considerar a decisão um ato “paliativo” em meio a uma “crise sem precedentes”.
“É como se o governo da presidente Dilma não caísse porque não tem para onde cair”, afirmou a ex-senadora.

SERGIO MORO

Saudado nos protestos pró-impeachment do dia 13, o juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato, foi incluído pelo Datafolha pela primeira vez na pesquisa de intenção de voto para 2018.
No cenário em que foi testado, Moro ficou em 4º lugar, com 8% –atrás de Marina, Lula e Aécio, e à frente de nomes como Serra, Bolsonaro e Alckmin.
*
CENÁRIO 1 com Aécio (PSDB)
1. Marina (Rede): 21
2. Aécio (PSDB): 19
3. Lula (PT): 17
4. Bolsonaro (PSC): 6
5. Ciro Gomes (PDT): 6
*
CENÁRIO 2 com Alckmin (PSDB)
1. Marina (Rede): 23
2. Lula (PT): 17
3. Alckmin (PSDB): 11
4. Ciro Gomes (PDT): 7
5. Bolsonaro (PSC): 6
*
CENÁRIO 3 com Serra (PSDB)
1. Marina (Rede): 24
2. Lula (PT): 17
3. Serra (PSDB): 13
4. Ciro Gomes (PDT): 7
5. Bolsonaro (PSC): 7
*
CENÁRIO 4 com os três tucanos
1. Marina (Rede): 17
2. Lula (PT): 17
3. Aécio (PSDB): 14
4. Sergio Moro (sem partido): 8
5. Serra (PSDB): 6
6. Bolsonaro (PSC): 5
7. Ciro Gomes (PDT): 5
8. Alckmin (PSDB): 5
Fonte: pesquisa Datafolha realizada nos dias 17 e 18 de março de 2016, com 2.794 entrevistados em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; outros candidatos citados –Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Ronaldo Caiado (DEM) e Michel Temer (PMDB)– não alcançam mais do que 3% em todos os cenários

Folha de São Paulo

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Pesquisa mostra Marina à frente nos cenários para 2018"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.