Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Protestos complicam trânsito de JP e param trens na região metropolitana

Dois protestos na manhã desta quarta-feira (9), em João Pessoa e Santa Rita, na região metropolitana, prejudicaram o trânsito e interromperam o tráfego de trens. Na Capital, o movimento caminhou pelas principais ruas do Centro.

Conforme levantamento feito pelo Portal Correio, no Centro de João Pessoa, cerca de 200 camponesas iniciaram uma caminhava denunciando a violação de direitos e a violência cometida contra as mulheres na Paraíba. A democracia também está na pausa de reivindicação.

Várias entidades participaram da mobilização chamado de 'Ato Político Cultural pela vida das mulheres e pela democracia'. A marcha começou na Praça da Independência e seguiu até a Praça dos Três Poderes, onde os organizadores do evento entregaram um documento a autoridades pedindo o fim da violência contra a mulher.

“Os ataques as vidas das mulheres seguem de forma ostensivas pelas classes conservadoras do país. Todas as organizações estão na rua para defender a vida das mulheres e a democracia. Nós estamos na rua para dizer que a democracia para o Brasil é cara. É imoral ter menos de 10% de mulheres nos parlamentos brasileiros. Saímos à rua contra uma série de opressões e submissões dos diretos das mulheres no Brasil”, falou Joana D’ arc, coordenadora da jornada das mulheres e da marcha da democracia.

Santa Rita
Um grupo de familiares e amigos das vítimas do acidente entre um trem e um ônibus, em fevereiro deste ano, no Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, interditaram a passagem dos trens entre as cidades de Bayeux e Santa Rita. Conforme a assessoria de imprensa da CBTU, a operação ferroviária segue entre Cabedelo até Bayeux e vice versa.

Em menos de 24 horas, essa é a segunda manifestação dos familiares das vítimas. Na noite dessa terça-feira (9), os manifestantes queimadas pneus e pedaços de madeiras cobrando justiça pelo acidente e que os culpados sejam penalizados. Os moradores também pediram a instalação de cancelas na passagem onde ocorreu o acidente. O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros. O protesto foi encerrado cerca de uma hora depois com a chegada das forças de segurança.

Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Protestos complicam trânsito de JP e param trens na região metropolitana"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.