ARARUNA

Em reunião do Conselho de segurança, diretora adjunta do João Alves reivindica rondas da PM no turno da noite

A segunda reunião do Conselho provisório de segurança de Araruna aconteceu hoje, (26), no auditório da Câmara municipal de vereadores. Entre os convidados, o delegado de polícia Luiz Gonzaga (Polícia civil), o Tenente Rodrigues (Polícia Militar), alguns vereadores, representantes do Conselho Tutelar, representantes da prefeita de Araruna, representantes de algumas escolas, professores, sindicalistas e representantes de classes do município.

Na reunião, em muitos momentos os elogios superaram as reivindicações da pauta. Entretanto, após o 'rasga seda', a jornalista Adna Nobre (rádio serrana) iniciou as indagações pertinentes ao momento e, logo em seguida, a representante da escola João Alves (Gilvaneide Clementino) mostrou fotos de várias armas apreendidas na escola no turno da noite, reivindicando posteriormente, ações efetivas da polícia Militar de Araruna sugerindo que a mesma fizesse rondas no turno da noite nas escolas.

Representando o secretário de educação do município, a secretária adjunta Patrícia fez um breve relato das ações que o município tem feito em prol da criança e do adolescente no intuito de formar o cidadão do futuro.

Após ouvir as reivindicações, o Tenente Rodrigues iniciou o seu discurso colocando a Bíblia como manual essencial no crescimento espiritual e material na formação da família e, disse que ações dentro dos limites serão tomadas para conter a onda de violência que assola o município de Araruna. Entre as ações em destaque, a criação da ROTAM (POLICIAIS TRABALHANDO DE MOTO) como uma das ações no combate à violência.

Com relação ao uso de capacete, ele disse que poderá ser facultativo, desde que o Promotor aceite a proposta.

O Conselho vai mostrar a problemática ao secretário de segurança pública da Paraíba.

Foto Ivan Filmagem redação senso critico

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes