Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Empresa pede cancelamento do ‘Trem do Forró’ no trecho entre CG e Galante

O tradicional ‘Trem do Forró, que é uma das atrações do Maior São João do Mundo de Campina Grande, pode não circular este ano durante os festejos juninos, depois de um relatório feito pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) alertando para condições críticas em alguns pontos da linha ferroviária no trecho Campina Grande-Galante. Os guias de turismo e agências de viagens lamentaram a decisão e adiantaram que, caso a suspensão seja irreversível, a economia e o São João serão prejudicados. O trem tem 25 anos de tradição.

Após o parecer da FTL à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em abril deste ano, a empresa organizadora da Locomotiva Forrozeira informou sobre a desistência de promover viagens durante a programação do Maior São João do Mundo 2016, alegando o que há no documento da empresa federal Transnordestina, aconselhando a suspensão do evento.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues viajará para Brasília, nesta terça-feira (24), para tratar da questão nos órgãos federais envolvidos com a autorização para os passeios e assegura que só abrirá mão da Locomotiva se efetivamente ficar comprovado que a segurança das pessoas está em jogo.

Em nota, a Prefeitura de Campina Grande confirmou que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) não conseguiu autorização da ANTT para trazer os equipamentos pela linha férrea porque a Transnordestina se contrapôs a firmar um Termo de Entendimento para operação do trecho Santa Rita-Campina Grande, por este não receber manutenções regulares por parte da FTL, "o que demanda correções emergenciais (tais como desobstrução da via férrea, substituições e colocações de dormentes, correção de bitola, entre outros)".

De acordo com Romero Rodrigues, existe alternativa prática para o traslado da composição pela via terrestre de Santa Rita até Campina Grande. Em Brasília, ele tentará apoio político e autorização técnica para que os passeios da Locomotiva Forrozeira não sejam suspensos este ano. "No que depender dos esforços da prefeitura, faremos tudo o que é possível pela não interrupção das viagens da Locomotiva Forrozeira, até porque o Maior São João do Mundo tem a marca de superação de desafios, e não tenho dúvidas de que também superaremos esses obstáculos", destacou o prefeito de Campina Grande.

Portal Correio

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Empresa pede cancelamento do ‘Trem do Forró’ no trecho entre CG e Galante"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.