Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Garota de 12 anos da cidade de Várzea é campeã paraibana de xadrez

Nesta sexta-feira, dia 10 de Junho, no Auditório do Patos Water Play, em Patos, fez história a mais nova rainha do xadrez Paraibano. Sagrou-se campeã em sua primeira disputa estadual, a talentosa Sara Soares de Medeiros, 12 anos, aluna do 6º ano da Escola Municipal Sandoval Rubens de Figueiredo, do Município de Várzea. Ela venceu a categoria A (12 a 14 anos).

Treinada pelo pai, Isaac Soares de Medeiros, a nova pequena “joia” do xadrez paraibano atropelou suas adversárias tanto na Etapa Regional, onde teve que derrotar a forte jogadora escolar e campeã paraibana anterior, Victoria Ligia.

Já na etapa estadual, enfrentou as campeãs das outras regionais e venceu com autoridade, apesar da pouca idade, demonstrou muita tenacidade e grande poder de concentração, fator preponderante para obter resultado expressivo no xadrez.

Com este triunfo, a promissora enxadrista conquistou a vaga única do estado para a etapa nacional nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá no próximo mês de setembro em João Pessoa. A torcida agora é para que a “pequena notável” alcance os mesmos resultados alcançados nas duas etapas das quais participou e alce voo no cenário enxadrístico nacional.

O potencial já demonstrado pela exímia competidora a credencia para tal êxito, além de gerar expectativa bastante positiva de toda a comunidade enxadrística paraibana.


ASCOM

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Garota de 12 anos da cidade de Várzea é campeã paraibana de xadrez"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.