Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Mulher perde parte do braço ao cair na estação de trens da Penha, na Zona Norte do Rio

Uma passageira da SuperVia, identificada como Geyse Moraes de Souza, se acidentou na tarde desta segunda-feira, na estação da Penha Circular, na Zona Norte do Rio, ao cair no vão entre o trem e plataforma quando tentava embarcar numa composição que seguia com destino à Central do Brasil. Imagens postadas na internet mostram que a usária teve parte do braço direito amputado.

Segundo a SuperVia, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFEr) foram acionados para as providências necessárias. A passageira foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha. A concessionária informou que logo após o acidente bloqueou uma das linhas, enquanto era realizado o atendimento à vítima.

A concessionária informou ainda que preza pela segurança dos passageiros e se utiliza de diferentes formas de comunicação para alertá-los sobre os cuidados que devem tomar ao utilizar o sistema ferroviário.

No início da tarde desta terça-feira, a direção do Hospital estadual Getúlio Vargas informou que a paciente apresenta estado de saúde estável.

Veja, a seguir, a íntegra da nota da concessionária de trens sobre o acidente:

Nota da SuperVia

“Às 15h de segunda-feira (11/07), os agentes de controle da estação Penha Circular (ramal Saracuruna) prestaram auxílio imediato a uma passageira que caiu no vão entre o trem e a plataforma ao tentar embarcar em uma composição com destino à Central do Brasil. A SuperVia preza pela segurança de seus passageiros e utiliza diferentes formas de comunicação para alertá-los sobre os cuidados que devem tomar ao utilizar o sistema ferroviário, como por exemplo no embarque e desembarque. Entre as ações está o sistema sonoro dos trens, que indica o momento em que as portas estão se fechando com o intuito de evitar acidentes; adesivos que são colados junto às portas, orientando que os passageiros não apoiem as mãos nestes locais; além da disponibilização de faixas amarelas, alertando que os passageiros mantenham uma distância segura da linha dos trens quando aguardam as composições nas plataformas. Para reforçar a importância de que todas estas medidas sejam respeitadas, a concessionária investe em campanhas de conscientização veiculadas em cartazes e áudios dos trens e estações, reforçando que sejam cultivados bons hábitos durante as viagens, dentre os quais, o respeito às normas de segurança.”

Procon autua Supervia

O Procon Estadual autuou a SuperVia por causa do acidente, ocorrido nesta segunda-feira, que deixou uma passageira sem parte de um dos braços. Ela caiu no vão entre o trem e a plataforma ao tentar embarcar na estação Penha Circular.

De acordo com a autarquia, o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), define que o fornecedor tem o dever de responder pelos defeitos de produtos ou serviços, independentemente da existência de culpa. Além disso, o acidente evidencia uma falha na prestação do serviço.

“De acordo com Lei Federal, que regulamenta a concessão de serviços públicos, o serviço por elas fornecido deve ser adequado, satisfazendo as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança”, divulgou o órgão. Na atuação, o Procon Estadual lembra que esse não é o primeiro acidente desse tipo que acontece nos trens da SuperVia.

A SuperVia tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a concessionária será multada. O valor máximo, previsto pelo CDC, chega à casa dos R$ 9 milhões.

extra.globo

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Mulher perde parte do braço ao cair na estação de trens da Penha, na Zona Norte do Rio"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.