ARARUNA

Vídeo: População realiza protesto contra corrupção em Santa Rita

Manifestantes do Fórum Reage Santa Rita realizam protesto pelas ruas da cidade, na manhã desta teça-feira (12), contra, segundo eles, a corrupção e descaso das administrações públicas locais.

A concentração do grupo aconteceu em frente a secretaria municipal de Saúde, depois partiram em marcha para a sede do Ministério Público local, mas foram impedidos de entrar no Fórum.

Apesar dos apelos e palavras de ordem tipo: “A casa é do povo”, os manifestantes não entraram na sede do MP.

Veja o vídeo:


Ações contra o prefeito
Na semana passada, a Promotoria do Patrimônio Público de Santa Rita ajuizou mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho de Várzea (PR), devido ao atraso do pagamento dos salários de diversos servidores da Prefeitura e da Secretaria da Educação. De acordo com o MPPB, o prefeito não paga os salários dos contratados e comissionados da Prefeitura desde Fevereiro de 2016.

Em outra ação, o MPPB acusa o prefeito e o secretário de Saúde, Jacinto Carlos de Melo, e os ex-secretários de Saúde, Alysson dos Santos Gomes, Ana Carla Andrade Palmeira França e Demócrito Medeiros de Oliveira, de se apropriarem indevidamente de R$ 3.146.061,56. Conforme o Ministério Público, os acusados não repassaram os valores relativos a empréstimos consignados de servidores à Caixa Econômica Federal e ao HSBC.

MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes