Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Aniversário de JP tem Zé Ramalho, eventos na Lagoa e atrações pagas e gratuitas

O aniversário de 431 anos de João Pessoa será comemorado com programação especial em diversos lugares da Capital, com atrações gratuitas e pagas, seja para celebrar o aniversário da cidade ou apenas curtir o fim de semana prolongado com atrações alternativas.Acompanhe abaixo.

Show de Zé Ramalho

O cantor e compositor Zé Ramalho se apresenta nesta sexta-feira (5) com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, às 20h, no Teatro A Pedra do Reino. O show é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e marca o aniversário da cidade de João Pessoa. A regência ficará a cargo do maestro Luiz Carlos Durier.

Ateliê Multicultural

Uma exposição coletiva com obras de 26 artistas e show marcam a programação do Ateliê Multicultural Elioenai Gomes nesta sexta-feira (5), em comemoração aos 431 anos da capital paraibana. A partir das 17h, o público pode conferir a mostra “Artes Agosto”, na Galeria da Ladeira, com entrada gratuita. À noite, às 22h, acontece a “Festa na Ladeira”, com show da banda Seu Pereira e Coletivo 401 e discotecagem por conta do DJ Cassicobra. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

'Esquadrão Suicida' chega aos cinemas

Quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (4) nos cinemas da Paraíba. O destaque da semana vai para ‘Esquadrão Suicida’, produção com grandes vilões que era bastante esperada pelos fãs de quadrinhos e de super heróis. Além do longa de ação, também entram em cartaz o drama ‘Negócio das Arábias’, com Tom Hanks; a comédia ‘Um Amor à Altura’ e o drama nacional ‘Fome’.

Espaço Mundo

Para comemorar os 431 anos de João Pessoa, o Centro Cultural Espaço Mundo promove três dias de atividades especiais. A programação vai de quinta (04) a sábado (06) e terá sessão da 15ª Mostra do Filme Livre, curso de produção de cerveja artesanal e shows com Trem das Onze e banda Macumbia.

Exposições ficam em cartaz na Estação Cabo Branco

O público tem até o próximo domingo (7) para ver as exposições ‘Mulheres que realizam’, de Selma Chances, ‘Transmutação’, de Raisse Herculano, ‘Solidaridarte – Alice ao Extremo’, de Erieta K. Ewald & amigos, e a coletiva ‘Homem Objeto’. As exposições estão em cartaz na Estação Cabo Branco e na Estação das Artes, no Altiplano, com entrada gratuita. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h.

Parque da Lagoa

No Parque da Lagoa Solon de Lucena, cartão postal da cidade, terá uma vasto roteiro. Um dos pontos altos desta sexta-feira (5), será o concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), às 17h30, na Praça da Esplanada. Além do feriado, a programação festiva se estende para o sábado (6) e domingo (7), com a realização de shows de bandas alternativas e uma feira com artesãs pessoenses.

A programação da sexta começa cedo, a partir das 6h, com o projeto João Pessoa Vida Saudável na Praça da Esplanada. Às 7h, haverá aulas simultâneas de yoga, Tai Chi Chuan, biodança e Pilates. Às 8h tem circuito de aulas de dança para adultos e às 9h atividades esportivas para as crianças: Jiu Jitsu e Karatê. As crianças que quiserem participar de oficinas de pipa e grafite também terão oportunidade neste feriado. Às 11h, haverá recreação infantil e arte de rua e às 12h brincadeiras infantis.

A programação no horário da tarde começa às 13h com contação de histórias. Às 14h, tem uma Roda Cantada e mais atividades esportivas para as crianças: dessa vez, com judô e capoeira. Às 15h, uma trupe de palhaços fará a alegria do público e às 16h uma banda infantil irá se apresentar na Praça da Esplanada. A programação ainda inclui o show de Nathalie Lima, às 19h, com um repertório dos anos 70 e 80.

O ponto alto da festa acontece ao entardecer com o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). O clima de fim de tarde, com o pôr do sol no Parque da Lagoa, encantará as milhares de famílias que estarão no espaço. No programa, obras populares e autores nordestinos, como Alberto Nepomuceno, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. A Orquestra ainda tocará 'Meu Sublime Torrão', de Genival Macedo, com arranjos do Maestro Dura. O regente será o maestro Laércio Diniz.

Sábado e domingo – A programação de aniversário da nossa Capital se estende durante todo o final de semana. No sábado (6) e domingo (7), a feira de artesanato continua a partir das 15h. Ela é promovida pelos participantes do projeto João Pessoa Artesã (JPA) e expõe peças em madeira, algodão colorido, bordado e crochê.

Às 15h, haverá também apresentação do grupo Catadores de Arte, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), e às 16h terá apresentação de ventríloquo na Praça da Família. A programação ainda inclui shows de bandas alternativas durante os dois dias, na Praça Pau Brasil (ao lado da pista de skate).

No sábado, se apresentam as bandas Urubu, Stress City, Nardonis, Margaridas em Fúria, A.E.P., Pau de dar em doido, Hisbadself e Vênus in fuzz. Já no domingo, sobem ao palco as bandas Licenciosa, Hazamat, Malaquias em Perigo, Fuga de Saturno e Zefirina.

Confira a programação completa

Sexta (05):
6h – Projeto João Pessoa Vida Saudável
7h – Aulas de Yoga, Tai Chi Chuan, biodança e Pilates
8h – Circuito de aulas de dança para adultos
9h – Atividades esportivas para as crianças: Jiu Jitsu e Karatê
10h – Oficina de pipa e grafite
11h – Recreação e arte de rua
12h – Brincadeiras infantis
13h – Contação de histórias
14h – Atividades esportivas para as crianças: judô e capoeira
14h – Roda Cantada
15h – Trupe de palhaços
15h – Feira de artesanato
16h – Banda infantil
17h30 – Concerto Orquestra Sinfônica Municipal
19h – Nathalie Lima – Repertório MPB, anos 70 e 80.

Sábado (6):
15h – Feira de artesanato
15h – Catadores de Arte
16h – Apresentação de ventríloquo na Praça da Família
15h às 20h – Apresentação de bandas alternativas na Praça Pau Brasil

Domingo (7):
8h – Aulão Fit Dance
15h – Feira de artesanato
16h – Grupo Contação da Rua na Praça da Família
15h às 20h – Apresentação de bandas alternativas na Praça Pau Brasil

Portal Correio 

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Aniversário de JP tem Zé Ramalho, eventos na Lagoa e atrações pagas e gratuitas"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.