Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Tempo do guia eleitoral em João Pessoa será definido no dia 17

O juiz José Ferreira Júnior, da 1ª Zona Eleitoral e responsável pela propaganda de mídia na Capital, convocou para o próximo dia 17, às 9h, uma audiência pública com representantes de partidos políticos, coligações, emissoras de rádio e televisão, para definir as parcelas de tempo e a ordem de participação dos candidatos a prefeito da Capital no horário eleitoral gratuito. A reunião será realizada no auditório do Fórum Eleitoral de João Pessoa.

Por meio de sorteio, foram definidas as empresas que vão exibir a propaganda eleitoral gratuita para emissoras de rádio e televisão, em forma de rodízio, dividido em cinco períodos, sendo três no 1º turno, e dois no 2º turno. Nas eleições deste ano o período destinado a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão dos candidatos foi reduzido de 45 dias para 35 dias, no primeiro turno.

Desta forma, o guia dos candidatos a prefeito terá dois blocos na rádio e televisão com 10 minutos cada. Também haverá 70 minutos diários em inserções, distribuídos entre os candidatos a prefeitos (60%) e vereadores (40%). Conforme prevê a legislação eleitoral, do tempo total destinado à propaganda eleitoral, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal.

Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de alianças para disputa majoritária será considerada a soma dos deputados federais dos seis maiores partidos da coligação. Já em relação às coligações proporcionais, será a soma de todas as legendas.

Portal Correio 

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Tempo do guia eleitoral em João Pessoa será definido no dia 17"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.