Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Tião Gomes será alvo de processo criminal por insinuar envolvimento de Maranhão em denúncia

O deputado estadual Tião Gomes deverá ser processado criminalmente pelas declarações que fez, na manhã desta quarta-feira (03), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, quando acusou o senador José Maranhão (PMDB) de estar envolvido em um suposto acordo milionário firmado entre o prefeito Luciano Cartaxo, a construtora Alliance e o Aeroclube.

Maranhão disse que já acionou o jurídico para tomar as providência cabíveis contra o que considerou de denúncias caluniosas e levianas proferidas pelo parlamentar tanto na tribuna, quanto em entrevista à imprensa

“Isso é um absurdo, até porque a minha posição é contrária a posição da prefeitura. Sempre saí em defesa do Aeroclube, a integridade do patrimônio do Aeroclube, que é uma entidade sem fins lucrativos. Faço essa defesa desde a primeira hora”, disse Maranhão em entrevista ao blog do Gordinho.

Segundo Maranhão, o Aeroclube é um aeródromo público e se equivale a um bem da União. “O município não podia jamais desapropriar. A única autoridade que poderia é o governo da União, mas não faria sentido a União desapropriar um patrimônio que é seu”, acrescentou.

O senador ainda afirmou que defende a permanência do aeroclube no local onde se encontra, no bairro do Bessa.

Na denúncia feita hoje, Tião Gomes disse que existe um suposto acordo em torno de uma permuta entre o terreno do Aeroclube e a área de 18 hectares da Usina São João, em Santa Rita em uma transação suspeita que estaria orçada em R$ 250 milhões.


Ainda conforme a denúncia de Tião, a negociação teria sido acertada na semana passada, na última sexta-feira (29), um dia antes das convenções do PMDB em João Pessoa, que oficializou o racha com o governo Ricardo Coutinho e ainda a indicação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) para vice na chapa de Luciano Cartaxo.


Em troca da negociação, de acordo com a denúncia, a construtora Alliance ficaria com a missão de financiar a campanha do prefeito à reeleição no pleito deste ano.


“Nós fomos surpreendidos na outra semana, justamente quando se fez uma aliança entre o prefeito Luciano Cartaxo, o senador José Maranhão, o presidente do Aeroclube, e a construtora Alliance, para se construir um novo Aeroclube em João Pessoa, inclusive já começaram os serviços. E a gente quer saber o porquê disso tão de repente, e isso leva a gente a desconfiar. Eu trouxe a questão aqui pois é uma questão que todos conhecem e nós queremos saber a verdade. Por que esses quatro se juntam para decidir essa construção desse novo Aeroclube”, disse.


Logo após a denúncia, a grupo Alliance encaminhou uma nota à imprensa também negando qualquer participação na compra venda ou troca do terreno do 'Aeroclube do Bessa', como foi especulado.


por: Márcia Dias
Fonte: PB Agora

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Tião Gomes será alvo de processo criminal por insinuar envolvimento de Maranhão em denúncia"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.