Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Prefeitura de Prado é alvo de vandalismo após protesto

Após o protesto realizado na manhã deste domingo, dia 09 de outubro, pelo grupo de oposição, a Prefeitura Municipal de Prado foi alvo de vandalismo. Janelas e portas de vidro foram completamente destruídas.
De acordo com algumas testemunhas que presenciaram o fato, os atos de vandalismo formaram uma cena lamentável, pois segundo os organizadores a manifestação no geral fera pautada pela expressão democrática.

Ainda segundo informações os manifestantes exigiam o uma nova eleição e o direito de sufrágio à liderança da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia (FINPAT) e da Coordenação Indígena do Território Cahy / Pequi / Cumuruxatiba. Eles alegam que foram impedidos de votar, no último dia 02 de outubro, já que no mesmo dia das eleições municipais, várias cidades da Bahia sofreram com as fortes chuvas.
Na última quarta-feira (05), após uma reunião com os índios, o Juiz eleitoral, Leonardo Coelho, garantiu que a abstenção que chegou a 5.621 eleitores, ou seja, 26,43% do eleitorado essa porcentagem é normal, e desta vez foi ainda menor, e que não existe a possibilidade de ter uma nova eleição fora dos quadros que as leis autorizam. 
“Não existe possibilidade em nosso direito de invalidar uma disputa eleitoral ou realizar um segundo turno, em razão do eleitor não ter conseguido votar por razões de força maior, ou seja, ele poderia estar doente, incapaz, depois não tem como colher o voto”, disse o Juiz eleitoral.
De acordo com a polícia militar da cidade de Prado, o vândalo, foi detido e conduzido para Delegacia da Teixeira de Freitas.
Por: Prado Notícia

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Prefeitura de Prado é alvo de vandalismo após protesto"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.