Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

Saturno poderá ser visto neste domingo na Estação Ciência

O planeta Saturno poderá ser visto no céu da cidade de João Pessoa neste domingo (30) pelas lunetas e telescópios da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A observação acontecerá a partir das 18h. A entrada é gratuita para o público de todas as idades.

Marcos Jerônimo, professor de física e astrônomo, explica que a observação depende das condições climáticas do dia. “Vale lembrar ao público que em caso de céu nublado ou chuvas, o evento é transferido para outro momento”, afirmou.

Saturno é o sexto planeta a partir do sol e o segundo maior do Sistema Solar – Júpiter é o primeiro. Pertencente ao grupo dos gigantes gasosos, o planeta possui cerca de 95 massas terrestres e orbita a uma distância média de 9,5 unidades astronômicas.

Saturno possui um pequeno núcleo rochoso, circundado por uma espessa camada de hidrogênio metálico e hélio. A sua atmosfera, também composta principalmente de hidrogênio, apresenta faixas com fortes ventos, cuja energia provém tanto do calor recebido do sol quanto da energia irradiada de seu centro.

Marcos Jerônimo

Geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é astrônomo amador há 46 anos e também diretor técnico científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA). Marcos tem especializações em Direito Ambiental (ex-Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP) e em Ensino de Astronomia (Universidade Cruzeiro do Sul – SP), além de coordenar o Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco.

WSCOM

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Saturno poderá ser visto neste domingo na Estação Ciência"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.