Araruna e região se liga aqui! - www.ivanfilmagempb.com
Publicado em:

PRF prende motoristas por uso de rebites na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação na Unidade Operacional em Cajazeiras com foco na fiscalização de transporte de passageiros. O objetivo da ação era verificar a regularidade dos veículos quanto à realização correta do serviço de transporte, no entanto, além das infrações de trânsito encontradas, quatro motoristas profissionais foram detidos por fazer uso do medicamento Nobésio Forte, popularmente conhecido como rebite e de comercialização proibida no país.

Só este ano a PRF na Paraíba contabilizou 23 ocorrências desse tipo onde 498 comprimidos da droga foram retirados de circulação.

REBITES – Este tipo de medicamento, chamado popularmente de “rebite”, é um inibidor de apetite. No entanto, é muito utilizado por caminhoneiros por causa do efeito estimulante do sistema nervoso central, fato que inibe o sono por longas horas. No caso do Nobésio Forte, encontrado com o caminhoneiro, este contém como princípio ativo a substância CLOBENZOREX, que é de uso controlado no Brasil, e classificado como SUBSTÂNCIA PSICOTRÓPICA (sujeita a notificação da Receita A). Ainda assim, o medicamento NOBÉSIO FORTE não possui registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); tornando sua comercialização proibida.

RISCOS – Quando o efeito do medicamento passa, o sono aparece de maneira incontrolável, o que eleva os riscos de grandes acidentes, pois ocorrências envolvendo caminhões são muitas das vezes catastróficas.

Os motoristas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte da droga sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, tendo todos eles se comprometido a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis.

MaisPB

Por: Ivan Filmagem
how to make gifs
Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "PRF prende motoristas por uso de rebites na Paraíba"

Deixe um comentário!

Publicidades:
Publicidade Publicidade

Últimas Notícias

Comentário

wwww.ivanfilmagempb.com - Todos os direitos reservados.