Notícias:
latest

728x90

468x60

Prefeito eleito pretende prestar serviço voluntário como médico para ‘salvar’ saúde de Pilar

O jovem médico que foi eleito na cidade de Pilar nas últimas eleições, Benício Neto (PSB), irá enfrentar grandes dificuldades para colocar o terceiro município mais antigo da Paraíba nos eixos. Já diplomado como prefeito, Neto destaca que sua prioridade é salvar a saúde de Pilar, tendo em vista o caos instalado na área.

“A saúde de Pilar está abandonada, os postos de saúde fechados e os que funcionam não tem médicos. Uma das bandeiras da nossa campanha foi qualificar o serviço público pilarense e reabrir os PSFs”, destacou Benício.

Demonstrando todo seu orgulho em ser pilarense, ele ainda afirmou que, além de administrar a cidade, pretende atender voluntariamente a população de Pilar como médico. Para isso, vai consultar sua assessoria jurídica para que possa contribuir como gestor e profissional da medicina ao mesmo tempo.

Às voltas com as dificuldades da transição, o prefeito eleito diz que não quer perder a identidade de médico, a exemplo do que ocorre comumente com outros políticos.



“Sou prefeito, mas nunca deixarei de ser médico. Por isso, pretendo buscar uma forma legal de atender sem remuneração, voluntariamente, a nossa população tão necessitada de atenção na área de saúde”, pontuou.

Outras ações prioritárias do prefeito, a partir de 1° de janeiro de 2017, é enxugar a folha de pagamento e, para isso, ele fará um recadastramento dos servidores.

Benício Neto é filho do ex-prefeito de Pilar José Benício


O futuro gestor também pretende solucionar de uma vez por todas a questão do “Lixão de Pilar”, com projetos tecnológicos que atendam aos requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, dando destinação correta ao resíduos sólidos produzidos na cidade.

Recentemente, Benício Neto participou do encontro de prefeitos eleitos e reeleitos com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e declarou que o evento foi muito produtivo. Principalmente, com a renovação do Pacto Social.

Benício também esteve em Brasília onde participou de reunião no gabinete do senador Raimundo Lira (PMDB). Na oportunidade, Lira se prontificou a ajudar o município de Pilar, com destinação de emendas.

Por fim, o médico/prefeito de 27 anos, pontua que vai lutar por uma Pilar melhor, buscando resgatar a cidade maltratada e sucateada pela atual administração, afirmando que o município está sem identidade administrativa, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, projetos, políticas e sem respeito para com o povo tão sofrido de Pilar.

Portal do Litoral
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário