Notícias:
latest

728x90

468x60

Trauma de João Pessoa capacita 31 profissionais da enfermagem

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, entregou, nesta quarta-feira (21), o certificado de conclusão do curso de instrumentação do Bloco Cirúrgico, para 31 profissionais da enfermagem. O objetivo foi capacitar a equipe de enfermagem que está atuando no setor, para proporcionar o desenvolvimento de habilidades e maior segurança durante a realização do procedimento cirúrgico. O evento contou com a participação de representantes do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH/PB).

Segundo a diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, essa capacitação é extremamente importante para todos os profissionais da instituição. “Somos um hospital de perfil cirúrgico, a demanda das cirurgias são altas. Se os funcionários do setor estiverem todos capacitados a instrumentar, facilitará muito o tempo do procedimento e diminuirá o risco de infecção, além de ser uma tranquilidade para o médico que está operando”, frisou.

O grupo que se formou nesta quarta-feira participou de cinco encontros presenciais de 40 horas semanais e mais 80 horas de prática, dando um total de 120 horas e uma duração de quatro meses. De acordo com a coordenadora do Bloco Cirúrgico, Roberta Amadeu, os capacitados reforçarão o setor. “O curso era necessário, por causa da demanda nos procedimentos cirúrgicos e uma unidade de saúde que realiza diariamente procedimentos de alta complexidade precisa ter à disposição instrumentalistas capacitados e prontos para atuarem no nosso dia a dia”, salientou.

Para a enfermeira Maria da Guia Aciole, que trabalha na unidade hospitalar desde a fundação, foi uma experiência única. “Tenho uma paixão enorme pelo bloco cirúrgico. Trabalho há 15 anos no hospital e acredito que sempre temos que nos capacitar, o conhecimento avança muito rápido e queremos levar o melhor para nossos pacientes. Esse curso foi a melhor capacitação que já fiz, o conteúdo foi muito rico e passado com primazia pelos professores. Os nossos sábados foram prazerosos, vão ficar na minha memória tanto as aulas práticas quanto as teóricas. A minha nota é 10 para o curso”, pontuou.

MaisPB
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário